20 de setembro de 2012

As 50 Melhores Músicas Pop de Todos os Tempos

É chegada a hora de vocês colocarem os móveis de lado e dançarem como não se houvesse mais sorvete de chocolate no mundo inteiro:


Clica aí e se divirta!





30. You're Beautiful
James Blunt


Para quem é?: Para tu que o é o cara que escolhe as músicas para as novelas da Rede Gloubu. Cara, vamos ser sinceros: você tem o pior gosto musical dos últimos tempos. Sérião: quem em sã consciência consegue colocar em uma novela só Eu Quero Tchu, Quero Tachá, Assim Você Mata o Papai ao lado de Adelão e Lana Dey Pedantate? Me fala onde que tu tá com a cabeça? Então, essa música é para você se sentir um pouco melhor ao ouvir "você é lindo", já que até Sorayão está te ignorando:



Ser ou não ser POP: Vamos ao big combo do pop: cantor de um hit só + balada de dor de corno + canção que é tanto amada quanto odiada = merecedora de entrar aqui. Se não fosse isso, tem o fato do James ter participado de um dos filmes da minha adolescência:
Separados por uma Cindy!



29. I Don't Wanna Miss a Thing
Aerosmith


Para quem é?: Para todos os 954428533897469 calouros que cantaram ou vão cantar essa música em um dos 125645487415454 realities musicais.














Ser ou não ser POP: Não basta ser uma canções mais marcantes dos anos noventa, tem que ser uma safadeza de nível universal. Sem destaque no mundo musical em anos, o Aerosmith decidiu gravar essa pop/rock/power/mega/balada escrita pela Diane Warren (!?) que era para a Céline Dion gravar (?!?!?!?!) para o filme que a filha bastada (?!?!?!?!) de Steven Liv Tyler é protagonista: Armagedon (!!!?!?!?!?!??!!?!?!?!). A jogada foi tão safada que demorou mais de uma década para ser superada por quando Steven Tyler se uniu a bancada do American Idol. Cês sabem, né? Não existe uma safadeza mais desesperadora do que um artista se unir ao uma programa de calouro, né, Britoca?



28.Ironic
Alanis Morissette


Para quem é?:

Primeiro: leia essa matéria, por favor! Link

Segundo:



Uma amiga minha carioca me contou o seguinte: ela estudava com um certo rapaz que tinha acabado de chegar dos Estados Unidos, onde o pai ensinava arte marcial brasileira. No aniversário de 16 anos do jovem, a dele preparou uma grande festa para celebrar. Uma festança mesmo. Só que aconteceu uma coisinha: antes da festa a mãe do rapaz o pegou aos beijos com outro rapaz. O escândalo foi tão grande que a mãe cancelou a festa e o mandou de volta para os EUA já que a escola inteira estava comentando e não seria bom para a imagem do rapaz que queria ser ator e a do irmão que estava começando a gravar uma novela na Globo. Oh, só não posso contar a fonte, tá? Talytha você está segura! Bjos!

Terceiro: Por fontes seguras, sei que um jovem galã ainda está namorando um outro jovem galã que se conheceram em uma novela. E que os dois tem um relacionamento bem aberto, mas se amam de verdade! Oh, só não posso contar a fonte, tá? Talytha você está segura! Bjos!

Quarto: leia essa matéria, por favor!  Link

Quinto: Sabia de tudo isso e leia essas matérias mostrando quanto pegador ele é. Dá vontade de ouvir o que?

"E isso é irônico... você não acha?
Um pouco irônico demais... eu acho.
.."

Ah, quero deixar bem claro que isso tudo é um post de humor, ok? Nada disso é real! Tá?


Ser ou não ser POP: O pop não é só feito de canções descartáveis e rasas. E Alanis já fez o mundo pop ser muito mais divertido e pensante.

Obs: gostaria de mostrar a cara da minha fonte quando contei sobre o post:



27.Straight Up
Paula Abdul


Para quem é?: Para todos as cantoras dos anos oitenta que sustentavam linda make up e que acharam que iriam fazer sucesso nos anos noventa. Exemplos:

Bette Midler

Cindy Lauper
Marie Fredriksson do Roxette
George Michael
Debbie Gibson
Bonnie Tyler
Paula Abdul
E sabem de que é a culpa? Da Madonna que fez macumba para elas além de fazer a bunda delas caírem.

Contudo, o universo é sábio. E sabem o que aconteceu? Aconteceu isso:


E isso aqui também:


Nem a Britoca sabe o que dizer:


Ser ou não ser POP: Uma das canções símbolos dos anos oitenta mostrava que nem era preciso de uma pessoa com talento vocal era só preciso fazer uma música boa. E ainda tem Paulão Abdul.


26.Bucky Done Gun
M.I.A.


Para quem é?: Para a Sarah Sheeva.


Essa senhoura virou pastora para fazer culto para as princesas, mas que conseguiu ser miais devassa que antes quando fazia parte das Spice Girls da Brazil, o SNZ! Sua lynda só que ao contrario, faz um favor pega suas princesas e vem com a gente nesse ritmo:



Ser ou não ser POP: Na boa, só mesmo a M.I.A para pegar a base de um funk carioca e transformar numa canção tão foda que é melhor que todo o lixo que o próprio funk carioca já produziu. Tirando, claro, a deusa Valescão, pois essa é diva forever! (E olha que essa nem é funk!)

Um comentário:

lucas lopes disse...

a-do-rei o post!

mas, olha, britoca não está desesperada por atenção e mídia, veja as vendagens de Femme Fatale do ano passado e a turnê, que aliás, foi bastante lucrattiva. pesquise, tá?