31 de março de 2014

Uma Segunda Chance Para "Moves Like Jagger"

Moves Like Jagger (feat. Christina Aguilera)
Maroon 5


Ainda tento entender o motivo do imenso sucesso que Moves Like Jagger obteve sendo o terceiro single mais vendido digitalmente de todos os tempos. Acredito que a combinação de dois mega estrelas e a ótima promoção que a canção recebeu ajudou a transforma-la no hit que foi. Pois, se for contar com a qualidade em si, a situação poderia ser bem diferente. 

Moves Like Jagger é pop rock/pop dance que recebeu um verniz excepcional, mas, na verdade, foi utilizado apenas cobrir a fragilidade do seu "interior". Começamos com a fraca participação de Aguilera na canção: sua presença parece apenas querer dizer que "ei, eu ainda estou no jogo e ainda tenho um vozeirão" já que sua participação é tão sem graça não acrescentando nada para a canção. Sem contar o fato da pouco química entre ela e Adam Levine que poderia ser bem melhor trabalhada. Por sua vez, Adam faz o trabalho direitinho, mas sem ousar para não causar algo estranheza. A batida é contagiosa, mas extremamente repetitiva e quase genérica demais. Mesmo tentando soar como uma homenagem à Mick Jagger, Moves Like Jagger é emendado de clichês sexuais que ao menos entrega um refrão aceitável. Moves Like Jaggervai continuar sendo para mim um daqueles mistérios que eu nunca vou entender.
nota original: 6
nota atual: 6

Resultado Final: Uma canção morna que não reflete o sucesso que alcançou.
Resenha Original

Nenhum comentário: