28 de março de 2015

A Rainha do Pop Brasileiro

Sou Dessas
Valesca Popozuda

Eu já disse, mas vou repetir para não deixar dúvidas: o mainstream da música brasileira está morto feat. enterrado. Há a necessidade de tentar se divertir com o que tem de "menos pior". Valesca Popozuda é o que temos de mais despretensioso, divertido e pop nos últimos tempos seja pela "discografia" dela na Gaiola das Popozudas ou em carreira solo como o seu novo single Sou Dessas.

O que mais se aproxima Valesca de grandes nomes do pop internacional como a Beyoncé e a Lady GaGa é o teor feminista nas composições das suas músicas. Quem já ouviu as canções dela com a Gaiola sabe que ela "pegava pesado" quando se tratava de colocar a mulher como dona de seu destino e como digna de respeito pelos homens. Em Sou Dessas, Valesca volta ao assunto de maneira suavizada, mas com a mesma intenção feminista de sempre. Não é exatamente uma composição assinada por Chico Buarque, mas cumpre o seu papel de ser viciante e um prazer culposo. Sou Dessas tem inspiração de música árabe o que deixa a canção ainda mais divertida. Sim, por essas e outras, Valesca Popozuda é a Rainha do Pop aqui no Brasil. E se reclamar, ainda vai ser Rei, Princesa, Duquesa, Baronesa...
nota: 7

5 comentários:

christine blog disse...

Alice Caymmi tá arrasando

Unknown disse...

Esse viadinho desse Jota so deve estar sendo pago pra fazer isso, aquela mulher rainha do pop? Ah faça me um favor velho, seu blog ta virando uma bosta.

Anônimo disse...

Mas cabe as pessoas a procurar novos sons, novas músicas, novos artistas... e ainda bem q temos artistas q ousam e lançam canções como "Tombei". Rola uma resenha?

Unknown disse...

Sim, falta ele fazer uma resenha do Pablo do Arrocha, o rei do MPB.

lucas lopes disse...

Boa dica, Wesley. Cadê a resenha de Tombei da Karol Conká????