18 de março de 2015

Fora do Seu Mapa

On to Something Good
Ashley Monroe


O blog foi criado por mim por três motivos: expressar minhas opiniões sobra música pop em geral, ser um veiculo de escape para o meu dia a dia e poder levar para quem lesse, sempre que possível, artistas e canções que poderiam passar despercebido pelo grande público. Nessa última categoria se encaixa perfeitamente a artista dessa resenha.

Ashley Monroe é uma cantora country conhecida pelo trabalho no grupo Pistol Annies e também pelaLike a Rose de 2013. E ela prova novamente na excelente canção On to Something Good lançada no começo do ano.
sua carreira solo. Quando escrevo "conhecido" estou me referindo ao um seleto grupo do público americano que gosta de country e uns poucos gatos pingados fora dos Estados Unidos. Claro, se não bastasse ter escolhido o country como gênero, Ashley não tem um centésimo do reconhecimento de nomes como Carrie Underwood ou Miranda Lambert (companheira de grupo) ou um milésimo do sucesso da Taylor Swift. Uma pena, pois a cantora não deve nada para suas colegas em talento como é possível ouvir e sentir no seu último álbum

Possivelmente single do seu próximo álbum, On to Something Good pode até parecer clichê ao falar de "curtir a vida", mas na verdade é mais densa que se pode perceber com uma simples ouvida. A canção clama para que possamos aproveitar a vida se divertindo e tentando esquecer os problemas de vez em quando. Porém, a composição também avisa que não importa como você se divirta, a vida ainda é um caminho cheio de espinho que você vai enfrentar todos os dias se machucando mais do que se divertindo. Essa sinceridade é desconcertante e muito bem vinda, pois quebra padrões dentro da música e nas expectativas do público. A produção acerta em entregar em On to Something Good um delicado country pop dance deixando no chinelo muitas cantoras que tentam fazer o estilo, mas erra miseravelmente. Os vocais animadinhos de Ashley fazem a canção ganhar pelo carisma da cantora, mas escondem uma melancolia perfeita para uma pérola musical como On to Something Good. Uma pérola que eu posso dividir com vocês.
nota: 8

Nenhum comentário: