9 de março de 2015

Uma Segunda Chance Para "Call Me Maybe"

Call Me Maybe
Carly Rae Jepsen


Tentar compreender o estrondoso sucesso de Call Me Maybe foi extremamente complicado, mas, depois de muito deliberar, cheguei a seguinte conclusão: o alinhamento dos planetas da música. Explico: a cantora Carly Rae Jepsen conseguiu uma sucessão de fatores favoráveis para que o seu single se tornasse o mega sucesso que foi em 2011 como, por exemplo, o apoio do Justin Bieber e os videos virais baseados na canção, pois se o sucesso fosse baseado apenas na qualidade de Call Me Maybe o resultado não seria um centésimo do conquistado. 

Call Me Maybe não é exatamente uma canção ruim. Longe disso, pois a produção entrega uma redondinha e divertida canção pop teen com todos os elementos de um sucesso com a batida despretensiosa e composição leve e viciante. Porém, nada disso tem condições de ser um sucesso por si próprio. Carly tinha 25 anos na época, mas parecia que tinha acabado de sair da adolescência com sua voz de menina e sua interpretação inocente. Apesar de funcionar de certa forma, Call Me Maybe fica parecendo forçada saindo da boca de uma mulher feita igual a Carly. Assim também acontece com a composição mesmo sendo o ponto mais forte da canção com o seu viciante refrão que gruda durante muito tempo na cabeça de quem ouve. Dito tudo isso, Call Me Maybe foi uma anomalia celestial que vem acontecendo cada vez mais frequente.
nota original: 6
nota atual: 6

Nenhum comentário: