30 de março de 2015

#TeamPaul

Bitch Better Have My Money
Rihanna

Depois da surpresa do primeiro single FourFiveSeconds ao lado de Kanye West e Paul McCartney
sendo uma ótima mudança na sonoridade de Rihanna, a cantora volta a cair em velhos hábitos ao lançar seu mais novo single: a fraca Bitch Better Have My Money.

Apesar de ter como um dos produtores o Kanye West, Bitch Better Have My Money é mais uma tentativa da RiRi fazer hip hop "pesadão"/"estilozão" como nas fraquíssimas Pour It Up e Numb do último álbum da cantora ao invés de ir para um caminho mais refinado como fez em Rated R. A batida com forte vertente do trap de Bitch Better Have My Money é clichê, pouco inspirada e completamente dispensável. Não está nem perto do que a cantora poderia entregar. Só no final que o arranjo ganha algumas nuances diferentes mostrando alguma qualidade interessante. Longe do bom desempenho na canção anterior, RiRi parece "gritar" partes da canção querendo passar a sensação de "sou fodona". Também não funciona a composição com a mesma intenção, pois parece uma versão de ***Flawless sem a inteligência e a elegância. Analisando friamente essa nova fase da Rinhanna, eu acredito que encontrei o real problema de Bitch Better Have My Money: a falta do Paul McCartney. Por causa disso eu sou #TeamPaul!
nota: 5,5

3 comentários:

Caio Matias disse...

a musica é maravilhosa, bem rihanna e essa comparacao com beyonce so me faz pensar realmente que a rihanna é oq eh e sem comparacoes a verdadeira rainha negra e versatil. quem diria? depois de uma tentativa de folk odiado pela maioria dos fas ela deu a resposta que os mesmo queriam. salvem a rihanna e a deixem trablhar.

lucas lopes disse...

Eu gostei. Bem diferente que já fez. Não é a grande invenção, mas é boa de curtir. Essa sua nova fase será interessante...

christine blog disse...

Tbm achei muito boa. Rihanna e seus colaboradores sempre entregam o melhor com a produçao, os arranjos, a batida. Ela gosta mesmo é desse estilo rapper.