23 de março de 2015

The Best...So Far 2010 - 2014 (Parte 4)




Parte 1
Parte 2
Parte 3


70.#Beautiful (feat. Miguel)
Mariah Carey

Apesar de não ter o mesmo sucesso de seus áureos tempos, Maria Carey ainda tem força suficiente para entregar uma excepcional canção, a melhor do seu repertório em anos.

69.Love Me Harder (feat.The Weeknd)
Ariana Grande

"A produção dá para o single uma mistura de sensualidade com uma melancolia romântica perfeita para fazer a canção se destacar entre a multidão. Boa parte dessa sensação é devido a surpreende e perfeita escolha para o featuring: o pouco conhecido The Weeknd. Um dos nomes da nova safra do novo R&B, The Weeknd ajuda a dar o tom sombrio da canção mesmo sendo uma canção de amor colocando de cabeça para baixo as expectativas."

68.Where Are We Now?
David Bowie

"Densa do começo ao fim, Where Are We Now? é uma excelente balada rock devido a sua produção austera, focada e deliciosamente depressiva. A composição fala de maneira sincera e melancólica sobre envelhecer e querer saber aonde você se encaixa no mundo. Belo trabalho. Ainda mais com a interpretação perfeita e tocante de Bowie."

67.I Won't Give Up
Jason Mraz

"Cativante desde o primeiro momento com Jason mostrando um lado novo e surpreendente. Vocais carregados de emoção e com um tom poderoso mostrando uma versatilidade impressionante. Ainda mais quem tem a chatinha I'm Yours na cabeça. "

66.All the Lovers
Kylie Minogue

O pop pode ser divertido, elegante, sexy, dançante, delicado, cativante, radiofônico, despretensioso ao mesmo tempo? Sim, e apenas Kylie Minogue sabe fazer.

65.Indestructible
Robyn

"Indestructible é uma viagem psicodélica no que tem de melhor nesse estilo tão massacrado e massificado nos últimos tempos. A canção é um mistura house music, pop (como a Madonna fazia bem no início de carreira) e o que a Britney Spears deveria ter virado."

64.Recovery
James Arthur

"Recovery fala de recomeçar. De renascer. De dar mais uma chance para si mesmo. De lutar para viver. Em uma composição arrasadora James traz à tona todos aqueles sentimentos que precisamos ter quando a vida nos coloca para baixo e temos a coragem de recomeçar. Como "um soldado na guerra" somos catapultados para uma guerra dentro de nos mesmos em busca de sua redenção."

63.Countdown
Beyoncé

"Em Countdown, Bey segue uma linha mais "old fashion" misturando R&B com funk e pop que lembram uma estética dos anos setenta com os anos noventa, onde ela mesma ainda no Destiny's Child ajudou a definir o estilo daquela época. Cheia de variações e mudanças do compasso da música, Countdown é um trabalho musicalmente arriscado que compensa no resultado final."

62.Never Let Me Go
Florence + The Machine

"Não há como não deixar de não se envolver, emocionar e se elevar com a delicada pureza que ela imprimi em cada verso da canção. O poder contido na capacidade vocal dela é um sopro divino, um dom quase imortal. Cada nuance é uma pequena obra de arte. A interpretação magistral de Florence tem como fundo um arranjo atemporal."

61.Set Fire to the Rain
Adele

"Adele emoldura cada palavra como uma força quase tocável. Desde a descoberta ainda misturada com sentimentos contraditórios como amor, raiva, confusão e decepção no primeiro verso, passando pela vingança no refrão e chegando à saudade misturada com rancor e a raiva de si próprio no último verso. No meio de tudo isso há espaço para a esperança cega e saudade de uma farsa."

Nenhum comentário: