7 de maio de 2015

I Kissed A Girl! (Mas Nem Tanto)

Girl Crush
Little Big Town

Ler qualquer pode, mas interpretar um texto é para poucos. Entender o verdadeiro sentidos das palavras é bem mais complicado do que compreender o processo de identificar palavras para juntas e forma frases. Na sociedade de hoje, interpretar parece ter virado um "dom".

Segundo single do álbum Pain Killer, a canção Girl Crush da banda country Little Big Town esteve envolvida por uma polêmica por falta de "interpretação" de certas pessoas: a canção foi compreendida como uma declaração de amor de uma mulher para outra. Na verdade, Girl Crush é uma canção sobre desejar ser o outro, neste caso, a atual namorado do ex-namorada da "narradora" da canção. A forma como foi colocado essa visão, em alguns momentos, parece que há um desejo realmente sexual e isso resultou que algumas rádios tirasse a músicas de suas programação nos Estados Unidos. Um ato completamente estúpido e preconceituoso, pois, se fosse mesmo uma canção "gay", Girl Crush é digna de ser ouvida por todo já que é uma ótima canção.

Girl Crush é uma delicada e sensível mistura de country com soul music que funciona perfeitamente, pois a produção soube como dar a atmosfera perfeita para tocar dessa forma em um assunto tão espinhoso. Despedido de grande pretensão, Girl Crush tem uma instrumentalização simples, mas lindamente conduzida e bem produzida. Talvez se o final fossem um pouco mais pomposo para fechar a canção com chave de ouro. Motivo de polêmica, a composição é um trabalho inteligente e de uma sensibilidade incrível mostrando que se pode fazer uma canção de amor longe de velhos clichês. Felizmente, o público, não importando o seu significado real, está dando o sucesso que Girl Crush merece. Pelo jeito, então, acho que as pessoas estão sabendo interpretar e não apenas ler.
nota: 7,5

Nenhum comentário: