24 de maio de 2015

O Terceiro

Hole In My Heart
Luke Friend

Sorte pode ser um fato decisivo para um artista fazer sucesso. Sorte para lançar um single no tempo certo. Sorte para lançar um álbum no momento apropriado. Sorte de conhecer o produtor certo. Sorte para, até mesmo, ganhar um reality musical.

Luke Friend foi o participante da décima temporada do The X Factor UK, mas, apesar do talento, ficou apenas no terceiro lugar. O principal problema do cantor foi enfrentar dois candidatos com apelo popular bem maior já que Luke segue um estilo alternativo. Caso tivesse sido selecionado em uma outra temporada, possivelmente, Luke poderia ter tido muito mais chances. Porém, o jovem de 19 anos está conseguindo continuar a carreira fora do reality. Seu primeiro single foi lançado no final de Março na Inglaterra. 

Hole In My Heart é uma boa canção, apesar de parecer um cover pop de uma banda alternativa. O que faz do single ganhar destaque é a presença marcante de Luke com e a sua voz poderosa de timbre "cru" e , digamos, áspero. Claro, ainda falta experiência, mas o cantor consegue entregar uma performance elogiável pelo sentimento coloca na interpretação. Como escrito anteriormente, Hole In My Heart não prima exatamente pela originalidade da sua sonoridade pop rock/indie, mas é tem uma produção amarradinha e uma composição fofo. Se faltou sorte para Luke estourar no mundo da música, não falta talento para ele continuar tentando.
nota: 6,5

Nenhum comentário: