23 de maio de 2015

Taylor: A Nova Princesa do Pop

Bad Blood (feat. Kendrick Lamar)
Taylor Swift

Você pode ou não gostar da Taylor Swift, mas é impossível negar que a cantora é a atual Princesa do Pop. Depois de fazer a total transição do country para o pop com o álbum 1989, Taylor vem provando o seu poder de fogo no quesito sucesso comercial com as vendagens do álbum (cerca de 8 milhões ao redor do mundo) e o lançamento dos seus singles. O último, Bad Blood, foi envolvido com uma das maiores campanhas promocionais para o lançamento do "clipe evento" da canção com a participação de dezenas de artistas do mundo da música, da moda, da TV e do cinema. Todo esse "buzz" está ajudando a canção que tem muitas chances de chegar ao primeiro lugar da Billboard e em outros mercados. E, surpreendente,o sucesso de Bad Blood será até merecido.

A versão original de Bad Blood já era uma das melhores do álbum devido a sua batida demarcada e a composição "bad-ass", mas a nova versão deixou a canção bem mais interessante. Boa parte vem da participação inusitada de Kendrick Lamar: inspiradíssimo e disposto de uma maneira original, o rapper dá um upgrade na canção com sua atitude e presença marcante. Bad Blood acaba, na verdade, quase sendo roubada por Kendrick, mas Taylor ainda consegue ter uma boa participação em uma das suas melhores canções da sua carreira. A batida ganha uma envernizada com um batida ainda mais forte para se encaixar no estilo do rapper e também para dar o efeito radiofônica para a canção. Se eu voltasse uns quatro anos atrás e alguém me falasse que a Taylor Swift iria dominar o pop em 2015, eu teria dado a maior gargalhada da minha vida. Como o mundo dá voltas!
nota: 7

Um comentário:

Unknown disse...

O título da matéria é provocativo e ofensivo a Kylie Mingoué (Realmente não vejo nada em Brit que a faça princesa do Pop). Mas a Taylor vem conquistando seu espaço. Ela é limitada? Sim, muito! Mas talvez no futuro ela justifique o motivo da crítica americana adorar ela kkkkkk bjs, adoro o blog!