9 de agosto de 2015

As Definições de Sem Graça Foram Atualizadas

Deixa Ele Sofrer
Anitta

Você pode ter qualquer opinião sobre a Anitta, mas não pode negar que, para o bem ou para o mal, ela consegui colocar seu nome na história do pop brasileiro (perceba que eu não falei a história da MPB brasileira). Então, vamos lidar com a perspectiva que a Anitta veio para o bem, a grande pergunta é: aonde foi parar aquela Anitta que exalava um "prazer culposo" tão forte que era impossível de resistir ao sucesso de Show das Poderosas? O que restou foi esse novo chatíssimo e nada divertido novo single, Deixa Ele Sofrer.


A canção é a tentativa de fazer uma canção girl power, mas fofinha e com uma cadencia de baladinha pop. A pergunta é: cadê o funk? O gênero é amado e odiado na mesmo proporção, mas quando você é uma artista que começou nesse caminho deveria ainda ter alguma influência em sua sonoridade. Não é isso que acontece e, por isso, a cantora perde boa parte da graça. Outro fato que faz Deixa Ele Sofrer quase insuportável é o fato da pesada produção vocal que deram para a música descaracterizando a voz da Anitta de qualquer naturalidade que poderia ter. Colocando a pá de cal na canção está a péssima composição que só tem um bom momento no refrão chiclete. E o pior é falar que o clipe da música foi inspirado no filme Birdman. Ou seja: o ápice da total falta de criatividade. Quem diria que o Show das Poderosas seria motivo de saudades!
nota: 4

2 comentários:

Anônimo disse...

Não entendi... quer dizer que um artista que estreia num gênero musical, tem que cantar esse mesmo gênero por toda carreira? Não entendi seu ponto de vista, enfim... Já ouviu o "Water 4 ur soul"?

Jota disse...

Não cantar o mesmo gênero, mas ter alguma influência no estilo novo. Claro, não há como ter no caso de uma mudança drástica como de pop para heavy metal. De funk para pop é muito fácil ter sem precisar voltar a ser funk de vez. Valeu e volte sempre!