1 de agosto de 2015

Primeira Impressão

Anus
Alaska Thunderfuck


RuPaul's Drag Race, reality show comandado por RuPaul que tem como intuito achar a "próxima estrela drag queen americana", tem sido um verdadeiro celeiro de talentos musicais. Até mais eficiente que alguns realities musicais. Um desses talentos é da vice campeã da quinta temporada, a ótima Alaska Thunderfuck. Esse ano ela lançou o seu debut intitulado Anus (sim, você não leu errado!).

Engraçada, descolada e de uma personalidade extremamente carismática, Alaska Thunderfuck é uma das minhas participantes do reality preferida, atrás somente da lenda Bianca Del Rio e da ótima Letrice Royale, e fiquei com uma expectativa altíssima para o álbum depois do lançamento da espetacular Your Makeup Is Terrible e clipe genial. A união de um visual glamoroso/bizarro mais a distinta maneira de única de cantar misturando com uma especie de rap/canto estilizado com a sua maneira peculiar de falar faz da canção uma verdadeira pérola musical que deixa no chinelo várias canções de estrelas do pop nos últimos tempos. Com o lançamento de HieeeeNails, a expectativa continuo nas alturas para escutar um álbum que poderia ser o melhor "underground" do ano. Anus, infelizmente, não cumpre com propriedade essa promessa, mas Alaska consegue mostrar, em vários momentos, alcançar um parâmetro parecido com que tinha mostrado em Your Makeup Is Terrible.

Anus é um bom álbum pop/dance/eletrônico com boas pitadas de humor e da cultura gay americana. A primeira metade do álbum é promissora com a sua mistura bem equilibrada de vários tipos de pop/eletrônico trazidos a vida pela personalidade imensa de Alaska e suas composições engraçadonas/contagiantes. Essa primeira parte é realmente empolgante com a presença da estilo industrial music This Is My Hair, a pop chiclete Pussy e as já citadas viciante Hieeee e a ótima Nails. Da metade para frente, o álbum perde força e a maioria das suas músicas perdem a graça resultando em uma certa decepção em relação ao começo do álbum tirando a hip hop/diva querendo ser do gueto Gimme All Your MoneyYour Makeup Is Terrible. As duas partes juntas resultam em um álbum irregular cheio de boas promessas, mas que acaba perdendo-se no final. De qualquer, Alaska Thunderfuck e o seu álbum Anus merece uma ouvida e um voto de confiança.

Nenhum comentário: