23 de dezembro de 2015

Politizada

Borders
M.I.A.

Seja devido a sua origem ou mesmo a sua atual visão sobre o mundo, a cantora M.I.A. é uma das artistas que mais se envolve com questões politicas-sociais. Não apenas expressando as suas opiniões publicamente, mas as colocando como a base da sua música. Em um ano tão conturbado como 2015, não poderia ser diferente com a cantora lançando a forte Borders.

Com a crise dos refugiados explodindo na Europa, M.I.A. faz uma interessante reflexão ao questionar sobre o que é realmente importante nas nossas vidas. Sempre muito concisa em suas letras, a cantora faz novamente um trabalho certeiro tanto no quesito tema como na construção da composição, utilizando expressões tipicamente orais para dar a sensação de urgência para a letra. Com uma produção sisuda, Borders é a canção mais redonda da artista e, por isso, as batidas ousadas são deixadas de lado em detrimento de uma batida seca e linear. Apesar de perder um pouco do frescor de sempre, M.I.A. continua a mostrar que música é um instrumento de conscientização (não acredita, basta olhar os comentários negativos no clipe da música no YouTube).
nota: 7 

Um comentário:

Anônimo disse...

Não entendi a relação dos comentários negativos da música/clipe e o fato da música ser um instrumento de conscientização...Achei a música beeeeem sem graça viu rs ela tem que voltar para a sonoridade de "Matangi" e nos presentear com aqueles funks viciantes produzidos pelo Diplo.