15 de agosto de 2011

Auto Biografia

I Remember Me
Jennifer Hudson

Letras pessoais é algo comum no meio da música, mas fazer isso com dignidade é bem difícil. Assim é a canção Remember Me da Jennifer Hudson.

Segundo single do álbum que leva o mesmo nome, a canção é uma das melhores do CD. Um R&B original que conta o desempenho contido, seguro e impressionante de Hudson. Ela não precisa elevar a voz para cativar ou passar a emoção necessária para imprimir a sensibilidade da letra. Escrita por Hudson e Ryan Tedder (que também cuida da produção), I Remember Me é uma confissão sincera e emocionante sobre o estado de espírito dela após os trágicos assassinatos de sua família. Sem precisar usar artifícios fáceis e banais, a letra é tocante em sua honestidade em abrir o coração dela. Aliada ao arranjo forte e ousado, pois não se deixa envolver pela emoção fácil e caminha linearmente em busca de um ponto de equilíbrio entre as emoções postas em jogo, I Remember Me é exemplo de como "exorcizar" seus demônios pessoais de maneira adulta e refinada sem nunca ser fria ou melosa. Uma música para ser descoberta.
nota: 8

Um comentário:

lucas lopes disse...

ainda não baixei o álbu, mas não tenho dúvidas do poder de JeHu. Mais vem cá, o segundo single de I Remember Me, não é a baladinha r&b, tem um clipe super refinado,dançante e super sexy que amo, No One Gonna Love You. Que aliás, vc ainda não fez um post.