14 de agosto de 2011

Nada Que Uma Boa Rehab, Né?

Skyscraper
Demi Lovato

Pergunta: tem uma regra que todo estrela infanto-juvenil da Disney em algum ponto "dispiroca" e saí da casinha totalmente ou parcialmente? Ou seria uma maldição? Seja o que for, a verdade é que elas estão aí para comprovar a tese. Britney, Aguilera, Cyrus e a última a sucumbir foi a Demi Lovato. Devido a problemas emocionais ela foi internada numa clinica de recuperação para "descansar" e tratar durantes alguns messes. A boa noticia, ao contrário de muitas estrelas, ela foi até o fim e parece estar recuperada. A má noticia é que ela não desistiu de ser cantora e vai lançar um novo álbum. E como primeiro single a canção lançada foi a balada deprê Skyscraper.

Repercutindo o tempo em que passou na rehab, a canção consegue uma proeza: fazer Demi ser melhor que é. Não pela própria, é sim pela música em si. Seria mais ou menos uma pessoa que só dirigiu fusca pegar um carro de Ferrari. Skyscraper é uma balada pomposa em sua criação com um arranjo poderoso e bem orquestrado que apesar de usar clichês batidos na sua construção tem a capacidade ter usa-los com sabedoria criando uma música dramática, mas não melodramática. A composição é seu ponto forte. Poderosa e surpreende devido a sua maturidade. Coisa que não podemos dizer dos vocais de Demi. Ela é a dona do fusquinha tentando pilotar a Ferrari. Além de não ter a capacidade de dominar a canção, Demi não tem voz para segurar uma canção como essa. Ela tenta, mas acaba soando como uma gata de luxo querendo ser uma leoa. Gritinhos exprimidos nos momentos onde a canção sobe o tom e uma total falta de interpretação vocal quando ela precisa de delicadeza, mas com firmeza. Até é bonito ver que ela quer evoluir, mas falta o mais necessário: talento natural. Mas que bom que como ser humano ela está bem. E isso no final não é o mais importante?
nota: 6

4 comentários:

lucas lopes disse...

quando ouvi e vi o clipe pela primeria vez, pensei "OMG, essa música é ótima e soaria perfeita na voz da Alanis Morisette". ponto.

Caio M. disse...

essa musica eh tao tosca que so podia vir dela mesm

christine blog disse...

Acho que eu me interessei por Skyscraper,por ela ser bem diferente das músicas atuais e nem ter batidas eletrônicas.Pelo menos é a voz dela de verdade e não disfarçada de auto-tune.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.