27 de agosto de 2011

New Faces Cap.III

The Shield And Sword
Clare Maguire

Mais capitulo da busca por novos talentos.

Enquanto muitos discutem sobre quem é a nova rainha ou princesa do pop, uma gama imensa de outros cantores pop tão, e até mais, importantes são deixados de lado por boa parte do público, principalmente o mais jovem. Annie Lennox, Elton John, Cindy Lauper e Cher fizeram, fazem e sempre vão fazer parte do alto panteão do mundo pop com honra de deusas (já que o Elton é a mais feminina de todas). Ainda bem que no meio de tantos nomes novos surgidos nos últimos anos também aparecem artistas que buscam esses caminhos "alternativos" no mundo pop. Uma delas é a britânica Clare Maguire.

Um dos principais nomes da nova geração da música inglesa, a jovem de 22 anos vem chamando muita atenção da impressa especializada inglesa a considerando um dos nomes mais promissor dos últimos tempos. E na canção The Shield And Sword, terceiro single do seu primeiro álbum intitulado Light After Dark, fica comprovado que ela é uma das cantoras que vai carregar a bandeira do "pop" , mas sem ser "mais uma em busca do trono". Começa pelos seus vocais: fora do padrões de hoje, Clare tem uma poderosa voz grave e melódica que consegue dar personalidade até a uma cantiga de roda. Comparada a Annie Lennox - e com uma aparência que lembra a Cher quando nova- a jovem faz em The Shield And Sword uma performance perfeita mostrando que é realmente possível ser uma verdadeira cantora em uma música eletropop sem o uso de efeitos para mudar a voz. Claro que isso não seria possível se ela não tivesse nas mãos um material de primeira. The Shield And Sword é uma grande canção pop desde a sua produção refinada que utiliza uma ótima base onde ouvimos o uso de uma banda de verdade para fazer o arranjo. A composição é simples, mas sensacional ao conseguir expor os sentimentos perfeitamente. Além do maravilhoso refrão. É o mundo pop se renovando sem esquecer o passado.
nota: 8,5

2 comentários:

aldrei disse...

Essa música e outra de seu cd (acho que Nobody sei lá oq) são as únicas que prestam de seu albúm. Mas acho que ela tem potencial pois tem uma bela voz (bem melhor que autunada da Natalie Kills).

Darlan disse...

Muito boa a resenha. Clare é incrivel!!!