29 de julho de 2013

A (R)Evolução da Ciara

I'm Out (feat. Nicki Minaj)
Ciara


Existem alguns momentos na carreira de um artista que são simplesmente divisores de água tão poderosos que tem a capacidade de mudar o rumo artístico de uma vez por todas. Esse é o caso do segundo single do álbum homônimo da Ciara a parceria com Nicki Minaj, I'm Out.

Não precisa de muito tempo de execução para perceber o quanto a canção I'm Out é uma obra simplesmente genial: logo depois da introdução, Nicki entrega um de seus versos mais poderoso, divertido e inspirado que ela já fez para outro artista seja na sua genial performance ou na composição sensacional. Felizmente, as qualidades da canção não se resumem a participação de Nicki. A produção faz um trabalho
magistral ao pegar a base da sonoridade de Ciara (um mistura de R&B urban com hip hop) desconstruindo para depois remodelar acrescentando um verniz completamente original seja na batida poderosa, na escolha de uma estrutura ousada para a canção e na inclusão de elementos pop. Ciara encara perfeitamente o papel de diva/feminista pop ao cantar a super divertida composição falando sobre como ela encara um fim de um relacionamento sendo um trabalho bem elaborado, com ótimas passagens e um refrão perfeito. Só espero que a Ciara continue nesse nível para os próximos trabalhos, pois com I'm Out ela colocou sua carreira em outro patamar.
nota: 8,5

Nenhum comentário: