26 de julho de 2013

Para Uma Nova Geração de Teenagers Fans

Carry You
Union J


Em um mercado que cada vez mais rápido se renova com uma facilidade igual a de mudar de uma música para outra no iPod não é de se estranhar que quem está no alto hoje, amanhã será substituído por outro (s). Em especial, isso acontece no mercado voltado para o publico teen. Vejamos o caso da boy band One Direction: por enquanto eles estão no topo do delírio infantojuvenil, mas até quando? Pois já tem boy bands querendo o mesmo espaço deles e já tem até o mesmo background. Estou falando da banda Union J.

Para quem não conhece eles aqui está um link que eu escrevi sobre eles, mas resumidamente: o Union J é uma boy band de jovens ingleses descobertos no The X Factor UK que não venceram só que conseguiram
um contrato após a participação deles no reality. Assim como o One Direction (a única diferença é que um dos integrantes é se assumiu gay!). O primeiro single da carreira deles, Carry On que ficou em 6° da parada inglesa, é o teste para saber se eles estão prontos para "invadir" o mercado. O resultado: sim na visão comercial já que pelo artístico ainda falta muito. A canção é um pop dance teen bem batido que não acrescenta nada de novo ou ao mesmo original para o estilo fazendo uma versão do que qualquer boy band faz. Contudo, o grande diferencial da banda é que os quatro integrantes têm vozes distintas e dois deles (Jaymi e Josh) são realmente bons cantores como se mostraram durante o TXF. Espero que eles possam receber uma produção melhor e composições mais refinadas para mostrar o talento deles. Quem sabe eles não podem ser a evolução das boy bands?
nota: 5

Nenhum comentário: