22 de julho de 2013

Os Novos Biebers

Animal (feat. Wiley)
Conor Maynard

What About Love
Austin Mahone


Acho que é mais que evidente que a carreira de Justin Bieber está, digamos, despirocando de vez com suas atitudes cada vez distante da conduta de que um ídolo teen dever e convenhamos está bem longe do que podemos chamar de normal e sã. Caso continue assim a sua carreira está cada vez indo para um caminho apenas: o poço. Pensando nisso, escolhi dois novos cantores que estão "na fila" para pegar o posto de Bieber assim que sua derrocada acontecer.

O jovem inglês Conor Maynard de 20 anos lançou seu primeiro álbum, Contrast, no meio do ano passado e desde então conseguiu por os quatro singles lançados no top 10 da parada inglesa. O último dele foi a canção Animal.

A canção consegue se destaca pela curiosa produção que pega um caminho bem longe do pop teen que poderia se esperar. Misturando hip hop com um pop mais adulto a produção consegue dá uma cara diferente e até em certo ponto original para Conor o fazendo parecer um produto bem mais acabado do que seus "rivais". Vocalmente, o cantor é restrito e não tem grandes habilidades vocais, só que ele consegue se adaptar ao tom da canção sem maiores problemas. O ponto fraco é a composição que mesmo sendo mais adulta e sensual que o costume para ídolos teens em começo de carreira erra com o fraco e chato refrão e na presença do rapper Wiley (na versão single) que repete sua parte nas duas vezes que aparece.

Bem menos interessante está uma cópia de verdade de Bieber, o cantor Austin Mahone. Com apenas 17 anos, ele está começando a ganhar fama com um público teen mesmo sem ainda ter um sucesso de verdade. A canção com maior desempenho comercial é a fraquíssima What About Love.

A pior produção de RedOne, What About Love é um amontoado de clichês que fica difícil ver qualquer talento na presença do sem gracinha Austin. O arranjo é um pop teen chatinho, repetitivo e que parece uma b-side de algum CD do próprio Bieber assim com a composição feita para agradar meninas de 12-17 anos com os hormônios a flor da pele pensando que a canção foi feita para ela. A voz de Austin nada mais é de
que de um adolescente em formação que deve ser ao menos afinada, mas nunca se sabe já que hoje existe tantos recursos para modelar a voz que fica difícil dizer. E adivinha quem tem mais chances de ocupar o espaço de Bieber?
nota
Animal: 6
What About Love: 3

Nenhum comentário: