25 de julho de 2013

Essa é "A Voz"?

Wasting All These Tears
Cassadee Pope


Quando eu vejo o American Idol acredito que ele vai lançar um ídolo americano. Quando eu vejo o The X Factor eu acredito que ele vai lançar um artista que tenha o fator x seja qual for. Se eu vejo o The Voice eu acredito que o(a) cantor(a) tenha a "A" voz. Infelizmente, não é isso que acontece. Vejamos o caso desse último: já na sua quarta edição até agora o The Voice nos Estados Unidos não revelou nenhum ganhador que tenha realmente o que se espera de "A" voz. Esse é o caso da vencedora da terceira edição do programa, a cantora Cassadee Pope.

Pupila do Blake Shelton Cassadee a jovem conseguiu uma popularidade gigantesca especialmente por um motivo: ela é extremamente comercial. Jovem, bonita, carismática e canta bem, mas se não fosse pelo programa ela continuaria apenas com uma mais uma cantora na multidão. E, claro, devido uma bem pensada jornada dela no programa. Como primeiro single da sua carreira pós-The Voice foi lançada a canção Wasting All These Tears.

Seguindo a linha pop country, a canção passa longe de uma canção que tem a alcunha de "A Voz". Também não é ruim. É apenas meia boca. A canção parecer uma versão não tão pop, mas não querendo ser tão country do que faz a Taylor Swift: balada de coração quebrado com altas doses de feminismo. Para Cassadee foi escrita uma composição um pouco mais adulta, mas não menos chatinha. Assim também é o arranjo manjado e sem nenhuma novidade. Apenas é bem feitinho. O melhor da canção sãos os vocais de Cassadee: ela consegue dar certa personalidade, mas falta muito para que sua voz apenas um pouquinho acima da média seja uma verdadeira voz merecedora de vencer o The Voice. E isso, pois eu nem falei da última vencedora que fica para outro post...
nota: 6

Um comentário:

Fell disse...

j, será que existe a chance do Fallen, do Evanescence ganhar um faixa por faixa.?. é um grande álbum, sem duvidas.