26 de novembro de 2013

Num Entendi, Mas Curti

White Walls (feat. ScHoolboy Q & Hollis)
Macklemore & Ryan Lewis


Quando eu vou analisar uma canção eu sempre analiso em três aspectos: vocais, arranjo e composição. Como vocês podem reparar quase todas as músicas resenhas aqui são em inglês. Por isso, eu preciso entender bem o que a letra de cada música fala. Sem querer me gabar, mas eu tenho domínio do inglês bem mais que satisfatório. Contudo, como tenho aprendido nos últimos meses, nem sempre o significado real das palavras são o que o autor quer usar para descrever o que quer transmitir. Confuso, né? Por causa disso nem sempre é possível entender perfeitamente o teor geral de uma canção devido a uso de figuras de linguagens difíceis ou desconhecidos. Isso acontece muito com canções de rap. Só que as vezes eu logo o
foda-se e apenas me divirto como é o caso de White Walls do Macklemore & Ryan Lewis.

Impulsionado pelo sucesso recente, a dupla independente lançou a canção como o sexto single do álbum The Heist. A canção fala de dirigir um Cadillac ou de como ser fodão ou sobre paredes brancas ou de tudo isso ao mesmo tempo ou nada disso. Não sei bem, pois mesmo sendo um trabalho tecnicamente ótimo, eu fiquei confuso em tentar entender qual o assunto que a canção aborda. Só que isso não é exatamente um problema para a minha opinião final já que ela tem mais qualidades que superam esse detalhe. A produção de Ryan Lewis é inspirada dando personalidade para a canção conseguindo entregar uma ótima batida hip hop, mas fora dos padrões do estilo com criatividade. Mesmo contando com bons featuring (o rapper ScHoolboy Q e cantora desconhecida Hollis) é Macklemore que rouba a atenção em um performance cheia de estilo e uma presença carismática. Posso até não entendido do que realmente fala White Walls, mas que ela é uma música ótima eu não tenho dúvida.
nota: 8

Nenhum comentário: