29 de novembro de 2013

Os 50 Melhores Singles de 2013

Mais um ano termina e mais um vez o SóSingles tem o prazer de levar para vocês a lista dos 50 Melhores Singles. O ano foi marcado por grandes hits que são realmente ótimas música. Uma variedade enorme de estilos e artistas marcam esse top. Novos nomes e alguns velhos conhecidos do grande público estão entre os selecionados. Sem mais delongas com vocês as primeiras posições do top 50! Espero que gostem (ou não) e comentem!









50.Brave
Sara Bareilles
"Brave é sobre a a luta de um amigo pessoal de Sara em sair do armário. Mesmo pisando em terreno de autoajuda e errando em certas escolhas como a construção da "bridge", Sara ao lado de Jack Antonoff (guitarrista do fun.) acertam no tom positivo e inspirador da canção. Assim como a performance cativante de Sara que casa perfeitamente com a pegada pop adulto da canção."
Resenha


49. Merry Go 'Round
Kacey Musgraves
"Primeiro single de Same Trailer Different Park, a canção conta a história de uma jovem média do interior dos Estados Unidos com todos os clichês que estão envolvidos em sua vida. Narrando de forma contundente e sincera, Kacey tece uma delicada, ácida e contundente critica que faz pensar: "será que estamos apenas repetindo os mesmo erros de nossos pais, quando sempre afirmamos que não iríamos?""
Resenha


48. Just A Fool (feat. Blake Shelton)
Christina Aguilera
"Duas atuações poderosas e na medida certa mesmo que no final sobre alguns gritos, mas nada que atrapalhe o desempenho final. O arranjo acerta em dar uma atmosfera mais grandiosa e bem mais forte a transformando em uma "quase épica" balada country. Além disso, a composição não se contem em entregar algo cafona meloso, mas que conquista de uma maneira bem peculiar e verdadeira"
Resenha


47. ATM Jam (feat. Pharrell)
Azealia Banks
"Novamente mudando de direção na sua sonoridade, Azealia deixa nas mãos de Pharrell a criação inspiradíssima de uma batida original com uma pegada mais crua, minimalista e ao mesmo um trabalho poderoso se precedentes nos últimos anos. Continuando a apresentar uma habilidade incrível como rapper a jovem de apenas 22 anos entrega mais uma performance sensacional mostrando toda sua personalidade."
Resenha


46. Woman's World
Cher
"Woman's World mostra um sessentona pronta para meter o pé na porta e mostrar como se faz pop dançante de verdade"
Resenha


45. Beneath Your Beautiful (feat. Emeli Sandé)
Labrinth
"A composição co-escrita pela maravilhosa Emeli Sandé, Beneath Your Beautiful é uma tocante ode sobre o amor impossível quando uma pessoa se fecha em si mesma e não deixa se amada. Um trabalho inspirado também vem da produção que constrói uma contida e forte melodia cheia de sentimento que se mostra uma balada pop/R&B de primeira linha"
Resenha


44. Say Something (feat. Christina Aguilera)
A Great Big World
"Em outra situação eu poderia dizer que Aguilera se transformou em apenas uma backing vocal de luxo, mas aqui é proposta é que a canção seja uma balada cantando a dois. Além disso, a forma como a produção vocal é conduzida é enorme acerto: em uma performance intimista, melancólica e emocionante de ambas as partes"
Resenha


43. Suit & Tie (feat. Jay-Z)
Justin Timberlake
"Suit & Tie começa mostrando que o cantor não foi "aliciado" pelo atual cenário musical quando decidiu investir no estilo que o consagrou como artista solo uma mistura de pop com R&B. Com uma clara influencia de Michael Jackson em Off the Wall desde a batida mais cadenciada com toques de disco, mas respeitando a batida mais soul como era comum na época."
Resenha


42. When I Was Your Man
Bruno Mars
"When I Was Your Man conta como seu principal atributo a intima e poderosa performance de Bruno que apenas acompanhado de um piano alcança um nível impressionante de emoção genuína. Um verdadeiro interprete capaz de muito fazendo pouco."
Resenha


41. No Freedom
Dido
"A bela composição mostra que quando amamos de verdade podemos ter a grandeza de deixar a outra pessoa livre ao notarmos que não somos a pessoa certa. Sua sinceridade desconcertante é acompanhada pela delicada e contundente performance de Dido que faz a gente seja tocado de uma maneira diferente: sua voz entra de mansinho e quando chega lá dentro é faz o estrado já que passar uma mensagem tão forte de uma maneira serena é para poucos"
Resenha

Um comentário:

TEL disse...

Só acho que say somenthing merecia um top 20!!!!! e sinceramente acho dispensavel a cançao do timberlake nesse top 50.......