30 de novembro de 2013

Revelação do Ano

Como sempre chegou a hora da escolha dos Melhores do Ano. E mais uma vez quem vai escolher as principais categorias são vocês, leitores! A primeira categoria vai eleger qual artista foi a grande novidade do ano. Qual artista entre os selecionados roubou os holofotes? Qual foi o melhor novo nome do ano? Resumidamente: quem foi a revelação de 2013?

A escolha esse ano vai ficar esse ano entre dois vencedores do reality The X Factor UK que são completamente diferentes um do outro, uma rapper australiana, uma dupla formado por um rapper e um produtor que roubaram o top das paradas e uma cantora "teen" surpreendente ótima.





Os candidatados são:

Ariana Grande
Quem diria que a atriz do canal Nickelodeon poderia ser uma cantora tão promissora dona de uma voz poderosa. Contudo, o mais importante é Ariana entregou, em seu debut, um álbum tão sensacional indo contar a maré e fazendo de Yours Truly um trabalho basicamente R&B da melhor qualidade deixando as "conterrâneas" como a Demi, Miley e Selena comendo poeira. E você também ficou encantado por Ariana a ponto de escolhê-la como a Revelação do Ano?


Iggy Azalea
Ela nem ao menos lançou um álbum inteiro, mas é nítido que estamos diante de potencial imenso quando vemos o que a australiana Iggy Azalea. Ela tem o pacote completo para se tornar uma grande estrela: beleza, um contrato com uma grande gravadora com nomes como Jay-Z e Kanye West por trás, bons desempenhos nas paradas com os seus singles já lançados e, o mais importante, talento. Iggy traz de volta aquela atmosfera mais clássica do rap que Missy Elliott e outras rappers mulheres construíram. Todo esse potencial é capaz de fazer ela ser escolhida como o melhor novo artista do ano?


James Arthur
Poucas vezes um reality musical consegui descobrir um talento tão genuinamente verdadeiro como o de James Arthur. O vencedor da nona edição do The X Factor UK, James é dono de uma voz única capaz de expressar os mais profundos sentimentos. Sua capacidade de músico foi mostrada ao longo das semanas durante a sua permanência no programa reconstruindo canções como S.O.S, Sexy and I Know It e Can't Take My Eyes Off You em faixas originais. Contudo, a sua verdadeira capacidade foi mostrada em seu subestimado debut em que o inglês faz um dos trabalhos mais poderosos do ano. Então, James será a sua escolha para Revelação do Ano?


Little Mix
Assim como James, a girl band Little Mix também se consagrou vencedora do The X Factor UK (nesse caso a 8° edição). Apesar de não serem tão originais como o conterrâneo, as garotas mostram que o mais do mesmo feito bem feito pode ser tão bom quanto. Não há nada novo aqui, mas a união entre o talento individual de cada integrante e a ótima produção por trás delas resulta em um grupo divertido, atual e bem acima da média. Já com dois álbuns lançados e uma carreira promissora, o Little Mix é o seu favorito?

Macklemore & Ryan Lewis
Quem diria que a união de um rapper desconhecido com um produtor também desconhecido que resolveram gravar e lançar um álbum de maneira completamente independente poderiam ser o um dos maiores sucessos comerciais do ano? Tudo devido ao sucesso surpresa da canção Thrift Shop que impulsionou as vendas do álbum The Heist e de outras canções da dupla Macklemore & Ryan Lewis. A visão diferente que a dupla tem sobre o hip hop é revigorante mostrando a capacidade dos dois. Todo esse sucesso é capaz de fazer eles serem escolhidos como a Revelação do Ano?

A votação vai ficar aberta durante os próximos dez dias. Votem!

Nenhum comentário: