6 de novembro de 2013

Uma Segunda Chance Para "Your Love"

Your Love
Nicki Minaj


Quando a Nicki Minaj surgiu era como se um sopro de ar fresco no saturado mundo do hip hop. Não apenas pelo fato dela ser mulher ou seu extravagante estilo de vestir ou sua personalidade, digamos, expansiva. O que mais chamou atenção em Minaj era sua forma original de "fazer rap" sempre mostrando um lado diferente e completamente inesperado. Apesar de ter perdido um pouco dessa originalidade inicial ainda continua mostrar que sabe se sobressair perante a multidão sem comprometer seu estilo ou seu lado popular. Contudo, sempre é bom voltar no ponto em que tudo começou para relembrar em que momento Nicki virou um dos grandes nomes da nova geração do hip hop. Estou falando do seu primeiro sucesso a ótima Your Love.

Depois de flopar com Massive Attack, a carreira solo de Nicki precisa de um belo empurrão e esse veio do surpreendente sucesso de Your Love. A canção é de longe o estilo "clássico" de um single hip hop de sucesso: Your Love é uma balada romântica que mistura hip hop, pop e R&B embalado pelo sample de No More I Love You's da Annie Lennox. Tudo isso poderia resultar em uma grande "tragédia", mas a canção funciona bem melhor do que se poderia imaginar. Começa pelo fato do uso inesperado e sensacional do uso do sample na construção da melodia simples, sem muitas inovações e quase linear. Contudo, a batida é tão gostosa de ouvir que cativa rapidamente sem precisar usar de artifícios manjados. A composição é um achado delicioso ao jogar diversas referencias em um caldeirão e misturar tudo construindo uma divertida e, ao seu modo, romântica canção de amor. O ápice é quando Nicki dispara no refrão isso:

"Shawty Imma only tell you this once, you're the illest (bah ba dah dah oh)
And for your lovin' Imma Die Hard like Bruce Willis"


Só que o grande destaque da canção é a performance de Nicki ao misturar estilos dando uma personalidade sem comparações não apenas para a canção, mas para a então novata rapper. Seria muito bom Nicki voltar as origens e entregar mais canções como Your Love do que essas que ela tem feito.
nota original: 8
nota atual:8,5




Resultado Final: Your Love é o tipo de cação que até pode não ser lembrada por muitos, mas tem um ar de "cult" para quem conhece que apenas aumenta o seu status de qualidade.
Resenha Original

Nenhum comentário: