21 de novembro de 2013

Para Cada Miley Existe Uma Lily

Somewhere Only We Know
Hard Out Here
Lily Allen

Além de acreditar que o mercado fonográfico precisa da personalidade e originalidade da Lily Allen, eu devo confessar que eu realmente estava com saudades dela. Depois de um hiato de quatro anos em que se dedicou a sua família e a outros empreendimentos, Allen resolveu sair da "toca" e retomar sua carreira. E para isso, ela já começou com tudo e com o pé direito ao lançar dois singles.

Lançado como tema da campanha da loja de departamento inglesa John Lewis, Somewhere Only We Know é a regravação do maior sucesso da banda Keane. Apesar de não ser uma canção original de Allen e nem conter a sua personalidade a regravação mostra um lado bem vindo da cantora. A canção foi despida de toda a sua produção grandiosa para se transformar em uma delicada balada. Embalada por um arranjo emocionante, Allen canta a belíssima composição mostrando toda a ternura que sua voz pode em uma redenção inspirada. Contudo, é com o primeiro single oficial de seu terceiro álbum que ela mostra quem é a Lily Allen de verdade.

Hard Out Here é uma critica deliciosamente ácida, divertida, inteligente, atual, sincera e irônica sobre como a mulher é tratada no meio mainstream em especial no meio hip hop e, em menor grau, no pop. A cultura pelo corpo perfeito e por consequência a exposição exagerada ressaltando o lado sexual, o tratamento machista dado pelos homens as mulheres e como as próprias mulheres se colocam nesse contexto são os principais ponto que Allen discorre e critica na ótima composição de Hard Out Here. Contudo, a maneira
como a letra é construída mostra que Allen (aqui ela divide a autoria com o produtor da música Greg Kurstin) continua com a mesma "sabedoria" de sempre ao brincar com um assunto importante e até pesado de uma maneira que parece tudo apenas fútil, mas que na verdade é uma séria critica. Com seu sotaque delicioso, Allen faz uma performance com a sua personalidade usando as qualidades vocais de sua voz com uma sua interpretação divertida. A produção entrega um pop chiclete perfeito com uma batida que tira sarro do estilo, mas que faz um trabalho realmente elaborado e bem pensado. Quem bom que a Lily Allen decidiu voltar. E não poderia escolher melhor hora para ensinar umas lições para Miley e cia.
nota
Somewhere Only We Know: 7,5
Hard Out Here: 8

Um comentário:

Unknown disse...

"Hard Out Here" parece ter sido inspirada em Azealia Banks, após essa ter insultado Lily via twitter.