9 de dezembro de 2013

A Maldição do Segundo

Lose Yourself To Dance (feat. Pharrell Williams and Nile Rodgers)
Daft Punk


Vocês já repararam que depois do sucesso arrasa quarteirão que um primeiro single de um álbum alcança o desempenho do single é muito, mais muito bem inferior? Claro que há exceções, mas na maioria das vezes a maldição do segundo sempre ataca e não foi diferente com Lose Yourself To Dance, o sucessor de Get Lucky do Daft Punk.

Lançado ainda em Agosto, Lose Yourself To Dance quase não teve nem um décimo do "buzz" que o seu antecessor teve. Isso se deve muito ao fato da canção ter sido ofuscada pelo sucesso de Get Lucky, mas em questão de qualidade as canções se assemelham bastante. Mesmo não entendendo até hoje qual o motivo de tantos críticos falarem que Random Access Memories é o suprassumo do eletrônico, eu devo confessar que Lose Yourself To Dance é gostosinha de ouvir. Parte disso vem da guitarra inspirada da lenda Nile Rodgers que com a ajuda do duo francês voltou a ser "relevante" para a parcela do público que nunca ouviu falar dele e de sua música. A produção misturando funk com disco é até legal, mas longe da maravilhada anunciada por aí. Pharrell parece mais contido e menos original que o costume mesmo fazendo um bom trabalho a frente dos vocais cantando a cativante, mas "restrita" composição. Coisas do mundo da música.
nota: 6,5

2 comentários:

Unknown disse...

Oi, sou super fã do blog, adoro suas críticas, são sempre bem escritas e bem embasadas. Vida longa ao blog e muito sucesso!

Jota disse...

Muito obrigado e volte sempre!