10 de dezembro de 2013

Artista do Ano

Já escolhido que foi a grande Revelação do Ano, agora é a vez de vocês decidirem quem é o Artista do Ano. Qual dentre esses cinco artistas foi o nome mais brilhante em 2013? Quem fez realmente a diferença? Esse ano a escolha não poderia ser mais plural com um roqueiro old school, um presidente, uma cantora pop, uma realeza do rapper e uma diva do new Soul.



Os indicados são:

David Bowie
Uma lenda viva. Parece clichê, mas esse a melhor definição para classificar David Bowie. No alto dos seus 66 anos de idade, David não precisava mais provar nada a ninguém sobre o quanto genial é. Porém, o cantor lançou o seu vigésimo quarto álbum The Next Day. Sem fazer nenhuma promoção, ao não ser o lançamento de clipes e o próprio lançamento do CD em si, David conseguiu as melhores criticas possíveis da imprensa especializada e sucesso comercial como poucas vezes teve em sua carreira recente. Isso, sim, é sambar na cara! Contudo, isso é suficiente para vocês escolherem ele como o Artista do Ano?


Eminem
Por falar em lenda, que tal falarmos do Eminem? Depois de um período de altos e baixos um dos nomes mais importantes da recente história do rap fez o que muitos esperavam dele: ser ele mesmo. Com o lançamento de The Marshall Mathers LP2 Eminem mostra que ainda tem todas as qualidades que o fez o "Rei do Rap" desde a sua língua afiada até o seu dinamismo avassalador como rapper. Com isso Eminem voltou "as boas" com a critica e ainda mais com o publico já que o álbum vendeu mais de 750 mil cópias na primeira semana e três singles no top 10 da Billboard. E você foi reconquistado pelo Eminem?

Janelle Monáe
Nem de vendas se faz um artista. Só que é preciso ser uma Janelle Monáe. A cantora é uma das melhores artistas que surgiu nos últimos anos. Ao mostrar a sua versão do que é o new Soul, Monáe conquistou a critica como poucas ao entregar The Electric Lady, um já clássico moderno. Mesmo sem ainda ter sido descoberta pelo grande público ela já conquista uma legião de seguidores com a ajuda de seu visual chic/conceitual e a qualidade em suas apresentações e clipes. Mesmo sendo a "menos" conhecida dos indicados, ela será a sua escolha?

Justin Timberlake
Esse nem precisa de muita apresentação. O Presidente do Pop fez sua grande volta ao mundo da música depois de sete anos em que se dedicou a sua carreira de ator e a outros compromissos. E sua volta não poderia ser em melhor estilo: dois álbuns lançados em apenas seis meses, hits mundiais, vendas altíssimas e apresentações inesquecíveis como a que ele fez no Rock in Rio. Nada mal, né? E para vocês?


Lady Gaga
Sim, ela está aqui! E sei que terá pessoas que irão reclamar, mas para esse blogueiro que vos fala é meio difícil não colocar GaGa na lista. ARTPOP é o álbum do ano? Não, mas é extremamente divertido e bem feito. É o maior sucesso vendas? Não, mas nem sempre sucesso é fundamental. GaGa está aqui por ser uma das mais "trabalhadora" cantora pop da atualidade ao sempre mostrar um empenho gigantesco em levar a sua arte para o público seja em apresentações ao vivo sensacionais, clipes poderosos ou mesmo através de sua conta no Twitter. GaGa é o pacote completo, mas é o pacote que você quer como Artista do Ano?

Votem e comentem!

Um comentário:

lucas lopes disse...

Difícil, hein? Todos lançaram ótimos discos, mas acho que, no lugar de Gaga, colocaria Miley Cyrus. Não é a minha favorita, mas causou.

Falando em melhores do ano, comenta os meus também?

http://benditodrinkpop.blogspot.com.br/2013/12/as-50-melhores-musicas-de-2013-parte-iii.html