18 de junho de 2014

2 Por 1 - Kylie Minogue

Crystallize
I Was Gonna Cancel
Kylie Minogue

Não importa qual a música e para qual fim seja o single (oficial ou promocional), Kylie Minogue sempre mantém o nível de qualidade de suas canções. 

Crystallize foi lançado como single promocional do evento One Note Against Cancer que tem como intuito arrecadar dinheiro para as pesquisas de combate ao câncer. A canção lembra a sonoridade mais tradicional e refinada da australiana como, por exemplo, de All the Lovers e Come Into My World. Mesmo sendo uma rápida canção com apenas três minutos e dez segundos, Crystallize é uma canção deliciosa com uma pegada dance, mas sem exageros e mantendo a delicada áurea de Kylie intacta para a cantora conduza a canção de maneira graciosa. Sem recorrer à clichês e lugares comuns, a composição mostra emoção na medida certa. Já I Was Gonna Cancel vai por um caminho diferente, mas com igual resultado. 

Segundo single de Kiss Me Once, a canção é uma produção total do cara do momento: Pharrell Williams. Só que ao invés de colocar sua marca mais fortemente na canção, o produtor suaviza e faz de I Was Gonna Cancel um produto misto que poderia até render bem mais, porém, o produto final é bom. A canção é pop com toques de funk e um pouco de disco com uma batida bem delimitada lembrando o trabalho dele com o Daft Punk. O que faltou na canção foi uma surpresa ou algo que explodisse no seu clímax final, pois a batida fica o tempo todo na mesma cadencia. Apesar disso, I Was Gonna Cancel é divertida e não deixa Kylie perde o seu charme imprescindível para sua personalidade. Simplesmente Kylie sendo Kylie.

nota 
Crystallize: 7
I Was Gonna Cancel: 7

Nenhum comentário: