8 de junho de 2014

Primeira Impressão

Born Naked
RuPaul


Nem sempre grandes divas têm o respeito do grande público como tal, mas grandes divas sempre terão seu público cativo. Hoje vamos falar de uma diva que está no "mercado" a muito tempo e deveria ter mais reconhecimento. Mesmo assim, RuPaul ainda "bate na cara" de divas pop em inicio de carreiras e, até, algumas com longa data. 

Para quem não conhece RuPaul foi a primeira drag queen a conseguir "estourar" no mainstream da música no começo dos anos noventa com o sucesso cult Supermodel (You Better Work). De lá para cá, RuPaul se firmou como um dos maiores nomes da cultura gay norte-americana lançando álbuns e fazendo aparições em diversos meios de mídias. A carreira de RuPaul teve uma revigorada ao lançar seu reality show, o sensacional RuPaul's Drag Race que busca a nova estrela drag queen dos Estados Unidos. Ajudado pelo sucesso do reality, a carreira musical de Ru ganhou novo impulso, Recentemente, RuPaul lançou o seu sexto álbum, o divertidíssimo Born Naked.

Born Naked é, sem dúvida nenhuma, o álbum de pop mais divertido e despretensioso do ano até agora. Repleto de músicas viciantes, divertidas e dançantes que são a melhor definição de como o pop poder apenas ser uma maneira de entreter da melhor maneira. A produção faz uma mistura sensacional e na medida certa entre pop, pop dance e bounce com influência de eletrônico, rock e até mesmo gospel. A cada nova faixa somos presenteados com uma música perfeita para sair "dublando por sua vida". O álbum poderia ser mais redondinho se as canções com a pegada mais eletrônica fossem tão sensacionais como as outras, mas, mesmo assim, o resultado final é mais do que satisfatório. Um excelente exemplo disso é a sensacional Sissy That Walk (resenha a seguir) que é melhor que o último álbum de várias estrelas do pop atual. RuPual não é exatamente o melhor cantor do mundo, mas segura com carisma todas as músicas mostrando como ser uma diva pop. Born Naked é uma aula de como "mandar" composições perfeitas para fazer tudo mundo decorar usando frases de efeitos usando e abusando das gírias gays em inglês. Outros momentos de destaque no álbum são a frenética Freaky Money, a divertida Geronimo e Adrenaline contando com a participação da desconhecida Myah Marie que tem a voz igual da Britney Spears, ou seja, a canção é a melhor da Britney em tempos e nem tem a participação da cantora. Born Naked prova que RuPual é diva da velha guarda mostrando como se faz pop de verdade. No t, no shade!

Nenhum comentário: