29 de julho de 2015

Primeira Impressão - Outros Lançamentos

Fight Song
Rachel Platten



Uma das sensações surpresa nas paradas nos últimos messes, a cantora Rachel Platten não é exatamente uma novata. Com uma carreira desde 2003 e já com dois CD's lançados, Platten só agora conseguiu alcançar o sucesso comercial com a canção Fight Song que alcançou o oitavo lugar na Billboard e com uma vendagem de mais de um milhão de cópias. Aproveitando o sucesso de Fight Song a cantora lançou um EP homônimo com mais três músicas.

Mesmo sendo talentosa, não é muito fácil entender o porque a canção Fight Song virou sucesso. A canção é um pop rock adulto bem feitinho, mas nada especial e que parece ser requentada de outras cantoras. No caso de Fight Song parece uma b-side de alguma música descartada pela Sara Bareilles. Até mesmo o piano como base e a composição "feel good" parecem tirados de canções feitas por Sara, mas sem o mesmo brilho. O EP segue na mesma linha pop, mas com Lone Ranger a cantora emoldura uma sonoridade próxima aos trabalhos do OneRepublic e o seu líder/produtor Ryan Tedder. A cadencia é aumentada e ganha uma força interessante. Pena que não conseguimos perceber a personalidade de Rachel. A situação complica-se na canção seguinte: Beating Me Up é uma confusão de influências que resultam em uma canção sem graça e repetitiva. Quando parece tudo vai terminar em uma nota triste aparece a boa Congratulations. É nessa faixa que Rachel mostra melhor que pode ser uma cantora promissora ao colocar as mãos em um matéria de qualidade e com originalidade. A canção tem na sua composição a sua melhor característica ao deixar de lado a positividade e partir para algo com mais emoção. Quem sabe com sucesso conquistado, Rachel Platten não possa ter mais chances de ter acesso á um material melhor e deslanchar de vez a carreira?
notas
Fight Song: 6
Lone Ranger: 6
Beating Me Up: 5
Congratulations: 7
Média Geral: 6

Um comentário:

christine blog disse...

Quando fui pesquisar vi que está na trilha sonora de Pretty Little Liars e entendi que a música é bem a cara daquelas meninas, sem graça e sem sal.