24 de janeiro de 2017

2 por 1 - The Weeknd

I Feel It Coming (feat. Daft Punk)
Party Monster
The Weeknd

Depois do sucesso de Starboy (álbum e música), o The Weeknd resolveu aproveitar o momento e lançou como single a outra parceria dele com o duo Daft Punk, a balada eletrônica/R&B I Feel It Coming. 

A canção tem uma das características das mais interessantes da carreira do cantor, pois consegue ser um passo em frente na evolução artística dele sem perder a sua personalidade essencial do comecinho da carreira. Essa mistura poderia até não funcionar, mas, felizmente, I Feel It Coming se transforma em canção simpática, surpreendentemente comercial e com uma vibe gostosa de ouvir. Como uma interpretação que lembra e muito as de Michael Jackson, The Weeknd dá uma atmosfera ainda mais interessante para a canção. Uma pena, porém, que I Feel It Coming tenha um refrão tão meia boca e uma duração maior que deveria. De qualquer, a canção parece ter um futuro melhor que o outro single lançado, a sombria Party Monster.

A canção não é exatamente ruim, longe disso, na verdade, pois o single é uma boa mistura de R&B/indie pop/eletrônico. Acontece que Party Monster tem dois aspectos que não combinam muito com o seu status de single ao ser  muito sombria e ter uma atmosfera que mais soa como uma filler que uma canção de trabalho de grande sucesso. Com co-autoria e backvocals da Lana Del Rey, Party Monster fala sobre um ciclo vicioso sobre drogas e sexo, mas sem muita força de criação para elevar a letra em algo que seja realmente genial. É bom, mas precisava de algo a mais para ajudar Party Monster ser um grande single. Mesmo assim, a canção é melhor que a maioria das canções que estão no topo das paradas atualmente.
nota
I Feel It Coming: 7,5
Party Monster: 7

Nenhum comentário: