29 de janeiro de 2017

Top 25 - P!nk



Parte I
Parte II
Parte III


10. Who Knew
Álbum: I'm Not Dead
Ano: 2006



Apesar de soar como fosse uma simples e romântica balada pop/rock, Who Knew é muito mais interessante quando olhada com cuidado. Ao invés de ser uma balada romântica, a canção é, na verdade, uma triste e contemplativa história sobre o fim de uma amizade. Quando uma artista consegue subverter as "regras" do pop como fez a P!nk aqui apenas ajuda demonstrar o seu imenso  talento.


9. Misery (feat. Steven Tyler)
Álbum: M!ssundaztood
Ano: 2001


Poucas pessoas conhecem essa perola rock/blues que marca o encontro de duas grandes vozes em performances avassaladoras. A química entre P!nk e Steven é nítida do começo ao fim e as suas vozes parecem se completarem em cada espacinho como poucas vezes ouvimos em encontros de duas potencias como essas. Uma música pare ser descoberta.


8. Sober
Álbum: Funhouse
Ano: 2008


Tocar em assuntos delicados nunca foi um problema para a P!nk, mas ao lançar Sober a cantora se arriscou mais ao falar sobre as dificuldades e obstáculos em ficar sóbria. Com uma batida pop/rock power e vocais grandiosos, Sober se transformou em uma das canções mais marcante dos últimos tempo, mesmo sem ter sido um sucesso avassalador.


7. Lady Marmalade
Álbum: Moulin Rouge (Soundtrack from the Motion Picture)
Ano: 2001

Mesmo não sendo uma música apenas sua, Lady Marmalade ajudou a P!nk a estabelecer a sua carreira e ganhar o seu primeiro Grammy. Além disso, apesar da canção não ser o seu estilo, essa versão de Lady Marmalade não seria a mesma sem a presença marcante da voz da P!nk que consegue brilhar ao lado de outras "powerhouse".


6. Glitter In the Air
Álbum: Funhouse
Ano: 2008


Apenas isso:


Pink - Beautiful performance at the grammys 2010 - Glitter In the Air from Kim Ji-hye on Vimeo.

2 comentários:

lucas lopes disse...

Rainha, dona de tudo.

G. RLS disse...

http://portalpopline.com.br/performance-da-beyonce-no-vma-2016-e-eleita-melhor-de-todos-os-tempos-em-uma-premiacao-pela-billboard/

( e "Glitter in the air" tá lá...) A melhor performance em "Lady Marmalade" é de fato da Pink ! ADORO "Sober", canto a plenos pulmões !!!