9 de julho de 2017

As 100 Melhores Músicas Que Você Não Deve Conhecer

Existem algumas música que, além de envelheceram como verdadeiros vinhos, não conseguem alcançar um prestigio que não teve quando foi lançada devido ao seu uso em mídias ou/e regravação/sampling por outros artistas. Todavia, algumas dessas canções, ás vezes, ainda não chegam exatamente a seu merecido e verdadeiro potencial. E é uma dessas canções que irei falar hoje, pois está na hora de vocês conhecerem... 




This Woman's Work
Kate Bush



Lançada em 1988 como parte da trilha sonora do filme Ela vai ter um Bebê e, depois, incluída no álbum The Sensual World de 1989, This Woman's Work é uma das grandes obras da lendária cantora britânica Kate Bush. Todavia, a canção ganhou ainda mais destaque mais de uma década depois  quando o americano Maxwell regravou a faixa em 2001. Além disso, a canção é uma "favorita" em realities musicais, pois, além da qualidade, ajuda a mostrar a versatilidade vocal do candidato. Apesar de continuar a viver em outros corpos, This Woman's Work pertence indiscutivelmente a Kate Bush que a transformou em uma das canções mais assutadoramente lindas de todos os tempos. 

Construída como um art rock com uma sonoridade tão peculiar e original que mistura uma atmosfera melancólica e sombria como qualquer canção da Kate, mas que aqui ganha uma camada completamente inesperada e poderosa: a gravidez. O ato de gerar uma vida e todas as ramificações da vida de um casal como, por exemplo, o lugar do pai nesse momento gera uma das composições mais emocionantes e de uma força vital de todos os tempos. E o que falar da performance vocal de Kate? Talvez, devido a avassaladora interpretação, as modulações vocais e o falsete altíssimo, This Woman's Work é. com certeza, uma das canções mais difíceis de se cantar. Tudo isso é responsável por transformar This Woman's Work em clássico que precisa ser descoberto da maneiro como nasceu.

Nenhum comentário: