25 de julho de 2017

Faixa Por Faixa

CD: Doo-Wops & Hooligans
Artista: Bruno Mars
Gênero:  Pop / R&B
Vendagem: cerca de 6 milhões de cópias
Singles/ Peak Billboard: Just the Way You Are (1°); Grenade (1°); The Lazy Song (4°)Talking to the Moon (s/n); Marry You (85°); Count On Me (s/n°).


Grammy

Vitórias
2011
Best Male Pop Vocal Performance (Just the Way You Are)

Indicações 

2012
Song of the Year/Record of the Year/Best Pop Solo Performance (Grenade)
Album of the Year/Best Pop Vocal Album

Ano: 2010


Faixas


1.Grenade: "Preso nas mentiras de um sorriso de uma mulher que apenas quis brincar de cato e rato com o iludido apaixonado.Sua power balada R&B retrata esse sentimentos de desilusão quando se descobre que atrás do rosto de anjo se esconde uma bruxa maligna.Bruno joga toda esse sentimentos na incrível letra.A capacidade de representar esse antagonismo de emoções(a odeio,mas a amo ainda) é um trunfo nas mãos de tão habilidoso cantor.Sua performance tem esse poder de conseguir transmitir essas emoções desde a primeira nota.É triste.É apaixonado.É desiludido.Bruno se coloca no patamar dos grandes cantores de pop da nossa época. como Michael Jackson,que além de influenciar sua carreira,foi o ponto de partida para a produção de Grenade.A canção lembra o sucesso Dirty Diana do rei do pop com sua marcação mais forte e arranjo pomposo.Um singelo e original tributo."
nota: 8

2. Just the Way You Are: "Just The Way You Are talvez seja o sucesso mais "cool" do ano.Bruno faz da música um pop romântico,mesmo não sendo uma revolução,traz algo de fresco ao mainstream.Além de fazer de Bruno um grande nome que deve ser observado pois aqui há um grande talento despontando.Por ser um pacote completo essa sensação aumenta pois ele produziu ao lado do seu grupo The Smeezingtons o arranjo delicado e ao mesmo tempo pop com uma pegada meio "sonho de uma noite de verão".Ele ainda escreveu a letra sensível,romântica e sincera sem precisar em nenhum momento ser clichê ou brega.E para melhorar,Bruno se mostrar um cantor muito melhor que aparentava.Uma voz doce e melodiosa,apesar que aqui exagera em alguns momentos."
nota: 8

3. Our First Time: Uma deliciosa, romântica e sensual mid-tempo com toques de reggae sobre a primeira noite de um casal. Apesar da letra simples e clichê, a presença carismática de Bruno auxilia a canção ganhar destaque dentro do álbum. Além disso, a canção ajudou a criar a sua persona de cantor "romântico".
nota: 7

4. Runaway Baby: Mostrando a sua forte inspiração no funk/rock de nomes como Chuck Berry e Elvis Presley, Bruno entrega uma simpática e dançante canção que peca pela composição mediana.
nota: 6,5

5. The Lazy Song: "Em The Lazy Song, ele faz um pop reggae que consegue cumprir o que quer ser: uma canção despretensiosa e divertida. Mas isso não é fácil como se pode pensar. Bruno poderia cair na armadilha de fazer um eletropop ou ser clichê. Com uma batida deliciosa e cativante, mesmo que remeta a canção Billionaire, The Lazy Song é outra trabalho bem feito do trio The Smeezingtons."
nota: 7,5

6. Marry You: "Quarto single do CD Doo-Wops & Hooligans, a canção é pop up-tempo muito bonitinho e simpático, mesmo sendo o single mais fraco até agora lançado por ele. Marry You é pedido de casamento descontraído e bem fofo emoldurado com um arranjo simples com fundo de sinos de igreja. Bruno está contido e passa segurança nos vocais ao mesmo tempo personalidade. Ele parece estar se divertindo. Apesar disso, a canção não é genial nem acima da média. Contudo, é cativante de tão fofo."
nota: 6,5

7. Talking to the Moon: Uma ótima balada pop/R&B feita exatamente para mostrar o excepcional talento vocal de Bruno em uma interpretação contida e emocionante. A composição é outro pequeno trunfo da canção, pois faz o contraste perfeito com o espírito alegre da maioria das canções.
nota: 7,5

8. Liquor Store Blues (feat. Damian Marley): Outro R&B/pop com forte influência de reggae que poderia render de verdade, mas a chance é perdida por esse pálido e batida produção. Ao menos a presença de Damian Marley ajuda dar alguma cor para a canção.
nota: 6

9. Count On Me: Uma simpática mistura de pop com folk emoldurado em uma batida tipicamente havaiana, origem de Bruno, faz dessa faixa uma trabalho menor dentro do álbum, mas com algum charme bonitinho.
nota: 7

10. The Other Side (feat. Cee Lo Green & B.o.B): A faixa tem a presença de três ótimos artistas, mas resulta em algo tão qualquer coisa ao ficar entre o mediano e o pálido que fica difícil de entender de terem colocado como a faixa que finaliza o álbum.
nota: 6 

Nenhum comentário: