21 de julho de 2017

Primeira Impressão - Outros Lançamentos

All Your Fault: Pt. 1
Bebe Rexha




Quando conheci a Bebe Rexha e fiz a sua primeira resenha do também EP I Don't Wanna Grow Up pensei que estava diante de uma cantora pop verdadeiramente diferente. Todavia, provavelmente devido a pressão do mercador e/ou gravadora, Bebe resolveu massificar a sua sonoridade para tentar conquistar o seu lugar sob o sol. Uma pena, pois a cantora tem talento genuíno, mas como prova o seu novo EP All Your Fault: Pt. 1 nada pode resistir intacto a massificação do pop.

O EP começa com a canção que poderia até render muito mais caso não tivesse passado pela máquina pop: Atmosphere é um pop mid-tempo que aposta em uma atmosfera que até lembra o primeiro EP, mas o mesmo frescor devido a adição de uma batida morna e sem graça. Apesar da boa intenção, Bebe entrega uma performance mediana e um pouco entediante. A canção seguinte é o single I Got You. Em sua resenha disse sobre a canção: a canção (...) é uma dance pop com influência de reggae que poderia ser divertida caso não fosse tão genérica e extremamente previsível. Tudo parece feito pensando exclusivamente em dar para Bebe uma canção solo de sucesso, mas nunca pensando em apresentar de verdade quem é a cantora para o grande público. Algo que tinha sido feito em seu EP I Don't Wanna Grow Up e que se perdeu na busca do estrelato de Bebe. All Your Fault: Pt. 1 continua na mesma pegada com a sensual, mas apática Small Doses. Deve-se ressaltar que apesar dos pesares, Bebe Rexha é um talento raro para escrever composições com alguma profundidade e, ao mesmo tempo, com uma estética claramente pop. Tudo, porém, parece só ficar na promessa, pois em nenhum momento no EP Bebe chega a explorar todo o potencial. 

O trabalho dá uma leve melhorada com F.F.F. com a participação do rapper G-Eazy que cria uma batida um pouco mais divertidinha ao ter uma atmosfera mais adulta e sombria ao falar sobre, literalmente, sobre dar uma bana para amigos falsos. Mesmo que seja comercial ao extremo, F.F.F. meio que consegue unir a vibe que a cantora apresentou no começo e essa que estão tentando fazer ela adquirir. Não é ruim, mas é de uma mediocridade imensa. A próxima música fica por conta de outro bom momento, talvez o melhor, a interessante Gateway Drug. Um dance pop cadenciado e com personalidade suficiente para se destacar, mesmo que não seja uma obra de arte. All Your Fault: Pt. 1 termina de maneira mais genérica possível, mesmo que Bad Bitch tente vender a cantora como a última Coca-Cola gelada da geladeira. Além disso, a presença de outro rapper dispensável (Ty Dolla $ign) ajuda a dar ainda mais a sensação de "eu já ouvi isso antes" para a canção. Já programado para lançar uma "continuação" no mês que vem do EP, Bebe Rexha precisaria reencontrar aquela persona do começo da carreira para marcar o seu nome no mundo pop, pois até agora ela está sendo mais uma na multidão. E, até agora, nem tem um sucesso para chamar de seu.
notas
Atmosphere: 5,5
I Got You: 6
Small Doses: 6
F.F.F.: 6,5
Gateway Drug: 7
Bad Bitch: 6
Média Geral: 6,16

Um comentário:

lucas lopes disse...

Fala dela que nem sei quem é. Mas não fala da Kelly Furtado com seu ótimo The Ride