15 de julho de 2017

White Boys War

There's Nothing Holdin' Me Back
Shawn Mendes

Attention
Charlie Puth

Get Low
Zedd & Liam Payne

Esse post será uma quase batalha entre quatro artistas que, apesar de várias similaridades, possuem uma que fazem deles quase "irmãos artísticos": todos são jovens garotos brancos, tentando a sorte em estilos que não necessariamente são a "praia" real deles. Vamos começar com o mais novo deles e aquele que nos últimos tempos tem conseguindo ganhar uma personalidade própria: Shawn Mendes.

There's Nothing Holdin' Me Back foi lançado para impulsionar o relançamento de Illuminate e, aos poucos, vai se transformando na maior hit da ainda curta carreira de Shawn. A canção continua no mesmo caminho que o cantor mostrou no álbum com uma sonoridade pop rock estilo Ed Sheeran, mas aqui é possível notar que Shawn vai agregando uma atmosfera mais adulta na canção. There's Nothing Holdin' Me Back apresenta uma batida mais complexa e ousada com a base de guitarras bem acentuadas. Não espere algo revolucionário, pois o público do cantor ainda é o mesmo. Entretanto, o cantor parece comprometido em crescer ao longo dos anos, mostrando também maturidade em suas composições e vocais levemente melhores em comparação com o começo da carreira. O próximo na lista é um cantora que ainda precisa provar a sua capacidade fora da luz do seu maior sucesso.

Charlie Puth ainda é conhecido como o cantor em See You Again, ainda mais agora que o clipe se tornou o mais assistido de todos os tempos no You Tube. Além disso, o cantor não é exatamente um artista de uma talento raro e gigantesco. Felizmente, Attention, primeiro single do seu segundo álbum, é uma canção boazinha. 

O grande destaque da canção é a boa produção feita inteiramente pelo próprio Charlie, mostrando que ele talvez seja melhor produtor do que cantor. Ao misturar pop rock com boas doses de R&B e eletropop, o cantor encontrou uma sonoridade que transita entre o dance/soul/funk dos anos oitenta com o pop comercial mais atual. Uma instrumentalização bem conduzida e com uma ótima mudança de batidas entre os versos e o refrão ajuda a dar para Attention ainda mais qualidade. Como cantor, Charlie é esforçado, mas não há nada de especial na sua interpretação correta e de pouco carisma. Apesar disso, Attention é uma boa canção que tem mais qualidades que a próxima na lista.

Get Low é parceria do DJ Zedd com o ex-1D Liam Payne que, infelizmente, não serve para nada exatamente. Não é o potencial hit que poderia ser, pois a canção é mais uma mistura de eletrônico com influência de canção tropical que não vai mais que uma bem produzida, mas apática canção do estilo. Não é um trabalho ruim, porém, pois a produção de Zedd é refinada e bem construída. Entretanto, a canção não tem um pingo de personalidade, parecendo, na verdade, uma filler que sem querer foi lançada. Ficando com o título de 1D mais apático a lançar uma canção solo até o momento, Liam Payne entrega uma performance preguiçosamente mediana que parece ser feita por qualquer outro cantor em começo de carreira. Agora façam as suas apostas: qual desses white boys terão uma carreira realmente a longo prazo.
notas
There's Nothing Holdin' Me Back: 7,5
Attention: 7
Get Low: 6

Nenhum comentário: