5 de agosto de 2018

Antes Tarde do Que Nunca - Versão Single

Un-Break My Heart
Toni Braxton

No especial de hoje do Antes Tarde do Que Nunca - Versão Single irei falar sobre uma das últimas grandes baladas românticas que realmente fizeram sucesso comercial ao ficar onze semanas em primeiro lugar na Billboard e, também, virar um arrasa quarteirão em todo o mundo. Essa canção é a já clássica Un-Break My Heart da Toni Braxton.

Quando digo que Un-Break My Heart foi uma grande balada romântica é necessário entender que esse tipo de de balada é aquela que faz a gente querer deslizar para o chão encostado em uma porta, chorando e sofrendo pelo crush. Aquela balada que faz a gente querer fazer lipsyng, interpretando cada verso como se fosse saído de um clipe filmado na chuva. E, também, faz a gente querer chorar ouvindo depois de acabar um relacionamento de uma semana. Então, Un-Break My Heart é uma das últimas canções desse tipo a fazer sucesso e com toda a razão.

Lançada em 1996, Un-Break My Heart foi o segundo single do segundo álbum da Toni Braxton intitulado Secrets. No auge da sua carreira, Toni era uma das principais cantoras de R&B daquela década, ajudando a consolidar a sua recente carreira lançada em 1993. Imenso sucesso comercial, Un-Break My Heart foi um trabalho que pareceu nascer para fazer sucesso: cantando por um grande nome, escrita por um grande nome (Diane Warren) e produzido por um nome maior ainda (David Foster). E o resultado foi certeiro, pois Un-Break My Heart tornou-se um clássico da década '90. 

Representando quase total de um gênero que reinou na década noventa, Un-Break My Heart é uma pop/soul power balada que emana todo um brequismo adorável que consegue quebrar qualquer barreira que poderia existir de preconceito sobre esse tipo de canção. Exagerada, mas sempre consciente da sua essência. Romântica, mas com toques pesados de tristeza. Atemporal, mas que remete pesadamente a áurea da época. Un-Break My Heart é o tipo de canção que a gente ouve e já lembra de algum momento em que vivemos ao som da mesma. Dona de um timbre grave e sexy ao máximo, Toni entoa a canção com uma força emocional impressionante que é um dos pontos de maior lembrança quando ouvimos a canção. Claro, hoje em dia a performance soa meio exagerada e dramática, mas combina perfeitamente com a vibe da canção. Outro ponto de grande destaque é a composição sobre o sofrimento da narradora sobre o fim de relacionamento e, claro, o seu inesquecível e apoteótico refrão. Un-Break My Heart é uma das canção que já podem ser consideradas como um clássico do cancioneiro estadunidense e para aqueles que estão com o coração quebrado.
nota: 8,5  

Nenhum comentário: