12 de agosto de 2018

Primeira Impressão

KIDS SEE GHOSTS
Kanye West & Kid Cudi





Parte do Wyoming Sessions, a parceria do Kanye West com o Kid Cudi em KIDS SEE GHOSTS resulta no melhor trabalho desse projeto, mostrando que quando está focado e inspirado o marido de Kim Kardashian ainda é capaz ainda de surpreender. Apesar do resultado final está distante do que normalmente o rapper sempre entregou.

Acredito que a principal razão do equilíbrio em KIDS SEE GHOSTS em relação aos outros trabalhos deste recente projeto é a presença do Kid Cudi. O também talentoso rapper, mas que ainda não encontrou o seu merecido lugar no panteão do rap, Kid parece dá para o trabalho colaborativo uma atmosfera mais pé no chão e mais coesa para as monumentais construções sonoras que West costuma criar para as suas produções, pois esse vem sendo um dos principais problemas nos outros trabalhos. Bem menos caótico e com uma clara direção sonora, KIDS SEE GHOSTS é um interessante e coeso trabalho de hip hop com influência pesada de psychedelic, eletrônico e rap rock que se não é o mais inovador de todos os tempos, consegue ser um trabalho bem digno de ser ouvido. 

Com co-produção de nomes como Benny Blanco, André 3000, Francis and the Lights e Cashmere Cat, o álbum entrega uma dinâmica fluida e bem amarradinha, ajudando a criar um resultado bem melhor do que o esperado, especialmente por ser, novamente, mais um EP com sete faixas que um álbum de verdade. O problema aqui é que não existe nenhum momento verdadeiro de pura e avassaladora genialidade como era o esperado. Não que nenhuma das faixas seja perto de ruim. Pelo contrário, na verdade, pois as sete canções em KIDS SEE GHOSTS são bem acima da média. O que aconteceu aqui é que parece que West e Kudi tinha sobre o que falar, mas esqueceram de alinhar a forma como falar para alcançar o mesmo nível das suas intenções. Composições medianas para apenas boas marcam o álbum em que também não vemos performances de tirar o folego de nenhum dos envolvidos. Isso não quer dizer, porém, que os dois rappers não entregam bons momentos como na interessante Feel the Love com a presença do rapper Pusha T ou a curiosa 4th Dimension com vocais do já falecido Louis Prima. O melhor momento, entretanto, fica com a faixa que dá nome ao álbum Kids See Ghosts com a presença de Yasiin Bey. O resultado final de KIDS SEE GHOSTS é melhor que o Kanye West vem mostrando, mas bem aquém do que a gente estava acostumado. Felizmente, o álbum é a luz no fim do túnel que mostra que ainda há esperança para o rapper no futuro.

Nenhum comentário: