16 de fevereiro de 2019

Antes Tarde do Que Nunca - Versão Single

Wildest Moments
Jessie Ware

Sempre irá existir aquela pessoa que a gente deixou escapar das nossas vidas. Ás vezes, a vida é capaz de dar uma segunda chance, mas, normalmente, a pessoa sempre será uma memória que guardaremos com um gosto agridoce. Felizmente, aqui no blog posso dar uma chance para aquelas músicas que deixei escapar em algum momento e que deveriam ter sido analisadas devidamente. Esse é o caso da revigorante Wildest Moments da britânica Jessie Ware.

Aparecendo aqui no blog desde 2014/2015, Jessie Ware vem se firmando como um dos melhores nomes do pop/R&B com uma vertente maus adulta na Inglaterra. Entretanto, o momento em que a cantora apareceu de fato foi em 2012 com o lançamento do seu primeiro e aclamado álbum Devotion. Com um respeitoso 85 em 100 no Metacritic, o álbum foi responsável em mostrar ao público o talento e refinamento sonoro da cantora, mesmo que nunca tenha alcançado números imensos de vendas. Obviamente, esse detalhe não importa tanto, pois a mesma continuar a lançar trabalhos com ótimos resultados. Entretanto, esse começou de carreira passou desapercebido por mim, mas não foi esquecido. Ainda mais com a presença de canções como Wildest Moments.


Terceiro single de DevotionWildest Moments é uma excelente amostra do que a cantora é capaz de entregar: um elegante, refinadíssimo e sonoramente criativo pop soul. A batida dada para a canção tem uma riqueza instrumental, principalmente devido ao bem vindo tambores que marca a cadencia da canção. Todavia, a complexidade de arranjo não se sobrasai sobre a atmosfera delicada que a produção quer transmitir, criando uma interessante e equilibrada união de estética com conteúdo que remete diretamente a composição. Em uma primeira analisada sem ter o contexto de como foi escrita, Wildest Moments parece ser sobre um casal que, devido as suas personalidade opostas, possuem uma relação intensa entre o céu e o inferno. Apesar de funcionar assim para quem possa levar a canção como tema de um relacionamento, Wildest Moments é, na verdade, sobre o relacionamento de Jessie com uma amiga que tem as mesmas características, mas que não tem nenhum fundo romântico. Além de ser extremamente auspicioso e uma lufada de ar fresco ao ter nas entrelinhas toques de empoderamento feminino, Wildest Moments conta a presença vocal aveludada e emocional de Jessie que consegue entregar emoção genuína sem precisar "gritar", mas, sim, sendo contida e delicada. Acredito que tenha feito justiça ao resenhar Wildest Moments, mesmo que tenha passado alguns anos e que, provavelmente, a canção teria sido uma das melhores de 2012 na escolha de final de ano aqui no blog.
nota: 8,5

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa cara que bizarro, esses dias mesmo eu lembrei de seu blog e sobre essa canção que até então estava esquecida dentre tantas da Jessie nas postagens que tu faz. Daí notei que que nunca fez da Wildest Moments dela e sim de outras, valeu por mais essa. É minha favorita e tem aquela pegada Sinead O Connor com Sade.