19 de fevereiro de 2019

O Futuro do Pop Masculino

i'm so tired...
Lauv & Troye Sivan

Enquanto o pop feminino passa por uma crise de pouquíssimos nomes na ativa e fazendo sucesso, o pop feito pelos meninos vai aos poucos criando forma para o seu futuro. E o lançamento i'm so tired... mostra a união de dois nomes promissores: o já estabelecido Troye Sivan ao lado da promessa Lauv.

Ainda pouco conhecido por parte do grande público, Lauv já tem construído uma carreira no mundo pop desde 2015 e já tem um hir moderado em I Like Me Better de 2017. E Troye Sivan não precisa de muita apresentação, mas é preciso salientar que atualmente o australiano é o melhor nome masculino do pop atualmente. Nas mãos dos dois parece residir o futuro do pop masculino, mesmo que i'm so tired... tenha os seus defeitos. A canção é uma redondinha, clean e, por várias vezes, excitante dance-pop que erra na construção do seu repetitivo refrão e na sua atmosfera. 

Produzido pelo próprio Lauv, i'm so tired... tem uma batida tão simpática e fofa que a gente meio que esquece que a produção não consegue criar uma personalidade bem definida para a canção, deixando a mesma como qualquer outra que poderia ser lançada atualmente. Claro, a produção tem qualidades por conseguir entregar um trabalho bem feitinho. Além disso, o refrão é aquele tipo que se baseia na repetição de palavras para gerar o efeito desejado de grudar na cabeça que poderia funcionar se aqui não se fosse contra o resto da composição que apresenta uma emoção genuína sobre se sentir solitário. O ponto alto da canção fica por conta da presença dos dois jovens cantores que, apesar de terem poucos momentos juntos, apresentam química e um senso pop inquestionável. Acredito que ainda exista uma longa caminhada para que o novo pop masculino possa chegar no patamar dos principais nomes do gênero, mas a direção é a melhor possível.
nota: 7

Nenhum comentário: