4 de fevereiro de 2019

2 Por 1 - Florence + The Machine

Moderation/ Haunted House
Florence + The Machine

Depois de um ano morno com o lançamento do aceitável High As Hope, o Florence + The Machine poderia ter tirado um tempo para pensar na nova era. Entretanto, a banda decidiu mostrar que ainda tem, como diria no interior, "bala na agulha" ao lançar uma e meia canção.

Explicando o "uma e meia canção": depois de apresentar em alguns shows a canção Moderation, abanda resolveu lançar a versão em estúdio junto com a canção b-side Haunted House que, como apenas um minuto e cinquenta, a mesma é quase um "outro". De qualquer forma, as duas canções mostram a força da banda em dois aspetos diferentes.

Moderation continua o caminho da banda em uma direção mais rock que mostrou no álbum do ano passado. Ao contrário da maioria das faixas do mesmo, porém, a nova canção tem uma pegada bem mais contundente e uma atmosfera de urgência que é o que faltava para conseguir carregar perfeitamente o peso da mudança dessa sonoridade. Em Moderation, o público pode ouvir plenamente o que a banda é capaz de fazer ao caminhar em um território indie rock sem perder aquela suntuosidade original da sonoridade deles, mas respeitando e refinando as influências dos anos '70. Impactante do começo ao fim e com uma instrumentalização avassaladora, Moderation é sobre a vontade de se entregar de cabeça em suas relações sem ter medo das consequências. Apesar da composição menos rebuscada que o de costume, a canção é trabalho refinado, maduro e de um carisma tão diferente que apenas a banda consegue entregar. Indo no caminho contrário está a melancólica Haunted House. Mesmo nem atingindo dois minutos, a canção é um trabalho elogiável  devido a sua atmosfera e a performance magnética e angelical de Florence Welch. Uma delicada e emocionante art pop/indie pop com uma produção contida, mas bem intencionada, a canção é o tipo de balsamo que os ouvidos dos fãs da banda precisam para lembraram o poder criativo deles. Claro, esse gostinho de quero mais deixa na boca é o problema da canção. Entretanto, as duas canções deixam bem claro o quanto importante é a presença do Florence + The Machine na música pop e confirma o poder de reinvenção sem perder a essência depois de um tropeço. 
notas
Moderation: 8,5
Haunted House: 8

Nenhum comentário: