14 de fevereiro de 2019

Diamonds Are Forever

Handmade Heaven
MARINA

A busca pela famosa verdade de cada um é algo que ajuda a mover aqueles artistas que realmente se importam com o seu oficio. E essa busca acontece de várias formas como, por exemplo, a busca de novos sons em país diferente, a reclusão por anos para se reconectar ou a mudança de rumo artístico. Nessa ultima categoria entra a britânica MARINA que tirou o "and the Diamonds" e entrou em uma nova era na sua carreira com o lançamento de Handmade Heaven.

Depois de lançar o álbum FROOT em 2015 e passar por uma longa turnê (lembrando que a mesma cancelou uma apresentação no Brasil durante o Rock in Rio), Mariana decidiu dar um tempo na carreira musical para se dedicar a diferentes coisas na sua vida. Acredito que essa pressão acontece com a maioria dos artistas, principalmente aqueles mais ligados ao lado artístico do oficio como é caso da cantora que compôs sozinha o seu último álbum. Aos poucos, porém, a cantora foi dando as caras em participações aqui e ali ao lado de outros artistas. Passado esse tempo, além de mudar de nome artístico, a cantora decidiu voltar a trabalhar na sua carreira ao lançar Handmade Heaven que deve abrir os trabalhos para um novo álbum.

Mesmo que a canção não seja uma mudança drástica na sonoridade da cantora, pois ainda continuamos a ouvir um elegante e inteligente indie pop/electropop que a mesma apresentou no último álbum, Handmade Heaven apresenta algumas significativas mudanças. A maior delas e a que dá mais significância para a canção vem da sua atmosfera: o single parece soar como um trabalho menos rebuscado sonoramente, deixando espaço para uma sensação de frescor que a Marina parecia fadada a não alcançar mesmo quando entregava boas canções. Parece que a cantora está em uma fase mais pé no chão e sem algumas das firulas que deixavam o seu trabalho desnecessariamente pretensioso. Assim sendo, o público é capaz de apreciar a delicadeza e melancólica que a instrumentalização passa do começo ao fim de uma forma bastante direta. Além disso, a presença marcante e quase angelical da voz de Marina se encaixa perfeitamente no contexto de Handmade Heaven que apresenta uma poética e linda composição sobre encontrar o seu lugar no mundo. Com certeza, Handmade Heaven é a melhor canção da carreira de Mariana, mostrando que o tempo longe parece ter valido a pena para lapidar o seu talento assim com um bom diamante.
Nota: 8

Nenhum comentário: