Sophcore
Moses Sumney
Dedicado mais a sua carreira de ator, o cantor Moses Sumney volta a lançar um trabalho com o EP Sophcore. E se essa for a previa do que está por vim no seu próximo álbum é fácil dizer que algo realmente incrível está sendo preparado pelo artista.
Em contrapartida do extraordinário græ de 2020, o EP mostra um artista menos experimental para seguir um caminho mais neo-soul/ R&B que é permeado por uma camada de ousadia que consegue manter a personalidade do artista basicamente intacta. E tudo começa pela reverberante e envolvente I'm Better (I'm Bad). A produção estabelece uma sólida base R&B para a canção para ir enfeitando com nuances e texturas que vai criando toda a atmosfera inspirada da canção para finalizar em um clímax deliciosamente sexual. Logo em seguida, o EP apresenta a melhor canção do trabalho: a sexy e graciosa Vintage. Transitando em uma área neo-soul, a canção tem essa vibração distinta e peculiar que parece algo que o Maxwell lá nos anos noventa, especialmente no genial Maxwell's Urban Hang Suite. E acreditem que isso é elogio imenso para qualquer artista receber. Mesmo sendo apenas uma “intro/interlude”, Whippedlashed mantem o bom nível ao continuar a fluidez sonora do EP para introduzir a excitante Gold Coast.
Sonoramente, a faixa continua a ter essa base segura, mas é sem nenhuma duvida a mais ousada de Sophcore ao adicionar uma carga nítida de experimental e eletrônico que a transforma em um trabalho mais cadenciado e estilizado. O que faz a canção ser ligada de fato com o resto do trabalho é a presença magnifica de Moses Sumney que entrega uma performance tão magnética ao deixar o seu único timbre brilhar. E isso também é nítido em Hey Girl, pois o cantor parecer buscar influencia direta do Prince em uma canção que devido a sua suculenta performance explode sexualidade quente e convidativa. Finalizando o EP, a faixa Love's Refrain arremata tudo que foi ouvido com classe e um gosto claro de quero mais que deixa a gente desejando que não terminasse. E assim espero que seja o próximo trabalho de Moses Sumney.
notas
I'm Better (I'm Bad): 8,2
Vintage: 8,4
Whippedlashed: 7,6
Gold Coast: 8,2
Hey Girl: 8,1
Love's Refrain: 8
Média Geral: 8
Nenhum comentário:
Postar um comentário