8 de maio de 2011

2 por 1 - Jason Aldean

Don't You Wanna Stay (feat. Kelly Clarkson)
Dirt Road Anthem
Jason Aldean

E para fecharmos o especial temos o nome que mais tem chances de fazer sucesso em outras partes do mundo: Jason Aldean. Não exatamente ele, mas a canção Don't You Wanna Stay.

A balada country é a grande favorita a ser o sucesso romântico do ano. E a ajuda de Kelly Clarkson deve aumentar essa possibilidade. A canção une todos os quesitos para o posto: tem letra romântica, mas simples e realmente tocante. O arranjo mistura é bem elaborado com destaque para a mudança do "calmo" para o "clímax" da canção no grudento refrão. A mistura dos vocais graves com o potencial da Kelly completa o pacote com perfeição. E mostra que quando entrega algo mais emocional, Kelly volta a ser aquela cantora que a América se encantou no primeiro American Idol.

Já em Dirt Road Anthem, Jason mistura country com rap. Dessa mistura inusitada resulta uma música interessante e diferente. Não é exatamente genial, mas é divertida. Vocalmente, Jason tem um tom diferente sabe como usar seu grave sem exagerar. Mesmo perdendo um pouco do brilho ao misturar os versos cantados com os do rap, Jason coloca sua marca. Tem uma boa composição aliada com uma arranjo certinho, mas linear. É diferente, mas é um novo caminho.

nota

Don't You Wanna Stay: 8,5
Dirt Road Anthem: 7,5

Nenhum comentário: