1 de maio de 2011

2 Por 1 - Lupe Fiasco

The Show Goes On
Words I Never Said (Feat. Skylar Grey)
Lupe Fiasco

O rapper Lupe Fiasco vem conquistando espaço nos últimos anos. Depois de ser descoberto pelo Jay-Z, eles despontou para o grande público em 2005 ao lado do Kanye West na canção Touch the Sky. Dois anos depois, ele finalmente estourou com o sucesso Superstar. Esse ano ele provou o crescimento de sua popularidade com o lançamento do álbum Lasers que mesmo com o desempenho mediano dos singles e acolhida bem morna entre os críticos, conseguiu vender cerca de 200 mil cópias na primeira semana ocupando o topo da parada americana. O primeiro single lançado foi a canção The Show Goe On.

A canção que ocupou o 15° lugar na Billboard é um bom hip hop com mensagem positiva. Nada muito espetacular ou inovador, mas edificante. A batida é divertida e bem produzida, mas faltou um pouco de refinamento para atingir um outro nível de emoção para acompanhar a letra "auto ajuda" que em certos momentos quase cai no sentimentalismo barato. Porém, ela consegue se salvar devido ao fato que a mensagem parece ser verdadeira. Como rapper, Lupe parece ser competente. Consegue carregar a canção sem maiores problemas, mas também não é inesquecível. The Show Goes On é boa. Só isso.

Esse não o problema de Words I Never Said. A canção produzida pelo novo mega produtor do hip hop Alex da Kid poderia ser genial se não esbarrasse nos problemas de finalização. O estilo "Love the Way You Lie" está perdendo o frescor e a canção parece uma versão mais fraca de "I Need a Doctor" (todas produzidas por Alex). Esse "sentimento" se amplifica devido ao fato da nova próxima mega star Skylar Grey fazer o refrão em Words I Never Said. Ela manda bem, mas é mais do mesmo do mesmo. Isso se aplica ao arranjo que tem a mesma batida de "tambor". Tudo isso eclipsa a letra forte e critica muito bem defendida por Lupe. Juntando tudo no fim, Words I Never Said é uma canção boa que poderia ter rendido muito mais. Uma pena.


nota

The Show Goes On:7
Words I Never Said:6,5

Nenhum comentário: