3 de maio de 2011

As Cinco Piores Vozes Femininas da Atualidade

Até agora eu fiz três listas citando as melhores vozes da atualidade. E nada mais justo que fazer uma citando as piores vozes femininas da atualidade. Quero deixar bem claro que essa lista não tem nada haver com as músicas em estúdio delas ou com eu gostar das músicas delas. A lista é para fazer o raking das piores vozes. Elas fazendo o seu principal oficio: cantar. Eis aqui as cinco pores vozes femininas da atualidade.

5° Katy Perry

Gosto muito da Katy. Fato. Gosto muito das músicas de Teenage Dream. Fato. Gosto da voz da Katy. Fato. Gosto do estilo da Katy. Fato. Mas nem por isso vou fechar meus olhos para o fato que ela cantando ao vivo é uma montanha russa cheia de altos e baixos. E os baixos são bem baixos. Veja em algumas apresentações de Firework. Katy desafina nas partes altas e quase destrói a música. Há bons momentos dela e parece que ela está crescendo e ganhando maturidade. Mesmo assim o quinto lugar ainda é merecido.

4° Avril Lavigne

Avril nunca foi uma boa cantora. Sua voz fininha e sem grandes rompantes sempre se mostrou fraca em apresentações ao vivo. Muitas vezes era difícil de ouvir ela cantar de tantas notas erradas. Mas depois de algum tempo ela pareceu crescer. Em Under My Skin vimos uma Avril mais madura e pronta para se tornar uma cantora de verdade. O tempo passou e nada aconteceu. Nada de bom. Nos últimos tempos ela vem mostrando uma histeria ao cantar que quase medo até mesmo nas versões em estúdio. E quando não grita como uma louca, sua voz parece a mesma de quando começou: fininha e chatinha. Cadê a mulher Avril? Cadê a cantora?

3° Cheryl Cole

Tem uma expressão em inglês que traduzida seria mais ou menos assim: eu consigo segurar uma nota. E isso que a inglesa Cheryl Cole faz, segura uma nota. E só. Sua voz não tem nada de especial, é normal como de qualquer outra inglesa que sabe "segurar uma nota". Se em músicas como Parachute ou Fight For This Love ela segura bem, já que as duas canções são pop rasteiro e normal, não se pode dizer de baladas mais elaboradas. Cheryl está muito além de apenas crescer como cantora para melhorar. Ela precisa de uma nova voz.

2° Britney Spears

Chocados com a Britoca em segundo lugar? Pois vocês pensaram que ela estaria em primeiro lugar, né? Mas vamos aos fatos: Britney nem sempre foi uma péssima cantora. No começo da carreira (e lá na infância) ela tinha uma boa voz. Veja vídeos dela cantando ao vivo e você verá. Mas o tempo passou, ela virou estrala e a voz foi para o espaço. Se nos tempos de glória suprema ela tinha voz normal e abusa do playback em apresentações, hoje sua voz parece feita a partir de um computador. Qualquer um poderia estar cantado e depois na finalização virar a voz da Britney. Até eu. Mas o que deixa ela nessa posição são dois motivos:

1° Ela nunca canta ao vivo já faz um 200 anos (isso todos já sabem);

2° O mais importante e significativo: ela nunca mais fez uma balada estilo Everytime. Não há como usar auto tune nesse tipo de música sem se transformar em uma bomba musical.

Essa é a comprovação do fundo do poço que a voz da Britoca chegou.

1° Ke$ha

Ke$ha não é uma cantora. Nem sei o que posso chamar a voz dela. Sem o auto tune não é a Ke$ha. E a Ke$ha sem auto tune não é ninguém. E sem uma cantora só consegue ser quem é por causa de um efeito de computador, então ela nem dever ser chamada de cantora. Seria ofender Adele, Mary J. Blige, Mariah Carey, Christina Aguilera, Whitney Houston, Tina Turner......

11 comentários:

lucas lopes disse...

meu Deus,como eu concordo com isso, clocaria aí nicole scherzinger elatb não canta nada, mais uma coisa é fato: britoca não canta nada, mais sabe ser uma diva intocável,coisas que estas outras não conseguem!

Pierrot disse...

Colocar a Avril Lavigne nessa lista é falta de senso crítico. Ela não é uma cantora com potência vocal,mas ela é uma excelente cantora. É uma das poucas que consegue fazer tão bem ou ate melhor ao vivo, que nas versões de estúdio. Ela é uma versão mais jovem da Alanis, porém,mais afinada. Não é justo confundir o tipo de música que ela tem feito desde o The Best Damn thing, com o talento vocal dela. Ela tem realmente errado muito no tipo de música que ela tem feito,a voz soa histérica às vezes,mas talento ela tem de sobra.

Quanto a Ke$ha,ela foi criada só para divertir. Às vezes,as músicas da Kesha soam como uma mistura de rap com pop. Definitivamente ela não precia ter uma grande voz para fazer o tipo de música que ela faz.

guilherme disse...

Nossa, mas eu adoro auto-tune traz um efeito muito legal na música sem falar q músicas de Brit e Kesha bombam nas paradas, radios, baladas......

The [CRITICO] disse...

Concordo plenamente com TUDO! Não gosto da voz de nenhuma!

Unknown disse...

katy perry deveria estar em primeiro nessa lista seguida da kesha é lógico..elas são horríveis e não sei como tem gente que vai ao shows pra ouvir aquilo
enfim, eu gosto muito da Cheryl, sei que ela não é grande cantora mas gosto das musicas dela e adoro o fato dela sair dessa linha "periguete" e fazer uma coisa mais bonita e digna em apresentações e videoclipes (assistam parachute e promise this - lindos de morrer, mt classe)
já a avril, foi ali viajar um pouquinho na lua e acabou se perdendo...mas não a considero tão ruim ao ponto de estar na frente de katy
e a brit .. ganhou o título de princesa do pop em 2000 e dps disso achou que não precisava mais cantar...resultado = a voz fugiu e nunca mais voltou

Andriw Vivan disse...

será que vocês não tem nada melhor pra fazer do que ficar criticando os outros. aposto que o mp3 de 128mb "q nojo" ou melhor radinho fm tá é cheio de musicas delas. reflitam.

Unknown disse...

avril lavigne era para estar em primeiro com aquela voz ruim e fraca de merda

Unknown disse...

tira britney spears disso ela tem a voz linda o resto que se dane.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Faltou a Dulce Maria ex-RBD que voz feia e irritante

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.