9 de maio de 2011

Primeira Impressão

Love?
Jennifer Lopez

O sétimo álbum da carreira da Jennifer Lopez é um divisor de águas na sua carreira. Mesmo com o flop de vendas do CD na primeira semana nos Estados Unidos, o Love? marca o retorno aos holofotes a as rádios com o hit On the Floor. Ajudada nos Estados Unidos com o sucesso de sua empreitada como jurada no American Idol, ela voltou a ser o nome importante da indústria do entretenimento e consolidou seu poder no mercado internacional. Musicalmente Love? é fraco. Mesmo assim é mil vezes superior ao fracasso em todas as formas de Brave de 2007. O álbum é pop/dance/R&B irregular, mas que coloca J.Lo para fazer o que sabe de melhor: dançar e colocar as pessoas para dançar. O principal defeito de Love? é a voz de J.Lo. Fato que ela nunca teve uma grande voz, mas sempre deu conta do recado. Aqui ela consegue em certos momentos ser a velha Jenny, mas o uso do auto tune em algumas músicas é tão acentuado que a voz dela está tão anasalada que chega a ser quase irritante. Entre os bons momentos estão o mega hit On the Floor, a deliciosinha I'm Into You e a produzida pela Lady GaGa, Invading My Mind. Entre as baladas o destaque vai para Until It Beats No More. Tem também a canção Good Hit enquanto de um lado ela safadamente fútil e divertida, a voz auto tune de J.Lo atrapalha a música. O grande ponto alto do álbum vai para a dançante Papi. Mesmo com o flop nas vendas, J.Lo prova que ainda tem muito a mostrar. Só falta uma ajudinha divina.

5 comentários:

aldrei disse...

Essa pseudo-cantora fez muita falta nas 5 piores vozes.Nunca canta ao vivo essa dançarina (sem falar da voz de taquara rachada que desafina ate em estudio).E voce ainda fala mal da Britney. As notas que voce da as musicas da J.lo sempre sao super faturadas e ainda fala que o fas da Britey sao cegos, tsk tsk

Jota disse...

Sei que meu lado fã deve ficar escondido, mas vamos lá:

1° Falei em algum luga que ela é uma grande cantora? Ou que tem a melhor voz do mundo?

2° Nunca canta ao vivo?
http://www.youtube.com/watch?v=3nfxXVT8_8A

Não dou nota para a voz apenas. É tudo conjuto. E o que eu posso fazer se os singles delas são melhores do que a da Britney?

Valeu

aldrei disse...

Meu Deus ela cagou na original, pobre Selena se remexeu no tumulo. Isso foi quando?? em 2001 acho, tsc tsc.
Britney cantava ao vivo no começo da carreira e muito melhor q isso q J.lo fez ai.
E nao faz seculos q a Britney canta ao vivo nao, pois na turne circus a cançao You Oughta Know da Alanis era cantada ao vivo ( e muito bem por sinal). Prova:http://www.youtube.com/watch?v=DdRKmTb82nQ&feature=player_embedded#at=19

lucas lopes disse...

crianças não briguem, elas são divas de qualquer jeito, eu ainda ñ ouvir o cd, mais pelos singles mostrados, deve ser bem aquém do melhor de sua carreira, this is me...then de 2003, enfim, Jlo realmente não é aquilo tudo na voz, mais capricha, assim como britoca, e ponto.

The [CRITICO] disse...

Aldrei que petulância! Como pode um Britfã falar sobre cantar ao vivo? Eu realmente gosto da musicas da Britney, mas não gosto dela, enquanto os artistas de verdade passam meses na produção de seus álbuns, compondo, gravando, produzindo suas musicas, a Britney só vai lá, grava uma coisinha e pronto...e pra piorar já não sabe mais dançar, então como pode uma pessoa que não canta ao vivo, não compõe, e não dança ser considerada melhor que artistas que se esforçam?