18 de outubro de 2012

2 Por 1 - Usher

Lemme See (feat. Rick Ross)
Numb
Usher


Devo estar sob algum feitiço musical para que depois de falar "bem" de alguns artistas eles começam a flopar. Depois do Ne-Yo é a vez do Usher. Sabia que isso iria acontecer depois do Primeira Impressão do álbum Looking 4 Myself só tive a confirmação depois dos lançamentos de mais dois singles.


Lemme See segue a faceta mais R&B de Usher. Mesmo exagerando em certos momentos no falsete em vários momentos ele consegue recuperar no refrão sabendo dosar perfeitamente com o grave. A participação do rapper Rick Ross e sua voz de trovão consegue dar um toque em qualquer música mesmo sua parte sendo rápida. A composição fala sobre sexo, mas especificamente sobre as preliminares e voyeurismo. Com esse assunto as coisas poderiam cair na vulgaridade só que isso é controlado de maneira exemplar ficando até longe da linha que o separa do sexy e o sexual. O melhor da canção é a produção dark/sexy dada pelo produtor Jim Jonsin que aos poucos vai ganhando contornos mais hip hop ao longo da canção sem perder a linha de raciocínio.

Ainda melhor temos o terceiro single, a ótima Numb. Mostrando seu lado mais pop, Usher se alia com a equipe de produtores Swedish House Mafia e o produtor Klas Åhlund, mais conhecido pelos trabalhos com a cantora Robyn, para entregar uma canção que em uma primeira impressão pode até parecer mais do mesmo só que se mostra bem acima da multidão. Para começar temos uma letra poderosa falando sobre seguir em frente sem prestar atenção na negatividade ao seu redor. Isso poderia acabar em "vamos festejar", contudo o lado emocional da composição é destacado de maneira surpreendente pela excepcional performance de Usher que se entrega de cabeça. Apesar de seguir o esquema de dance pop, Numb se mostra cheia de personalidade ao não descambar para o batidão se contendo em um arranjo equilibrado e muito bonito. Como sempre digo: sucesso não é sinônimo de qualidade e isso nunca foi tão verdade como nos últimos tempos.
nota
Lemme See: 7
Numb: 8

Nenhum comentário: