25 de outubro de 2012

Uma Sopa de Letrinhas de Infuências

Locked Out of Heaven
Bruno Mars


Bruno Mars está se preparando para enfrentar o seu primeiro grande desafio na carreira após alcançar o sucesso: o segundo álbum. O sucessor de Doo-Wops & Hooligans, Unorthodox Jukebox que vai ser lançado no começo de Dezembro já teve seu primeiro single lançado e foi a canção Locked Out of Heaven.

Longe da qualidade das primeiras músicas lançadas por ele como Grenade e Just the Way You Are, a canção também está longe de ser ruim. O seu grande problema está no excesso de influências trazidas pelo excesso de produtores que assinam a canção. Com o trio The Smeezingtons (grupo que o Bruno pertence) temos a batida mais soul, vindo do inglês Mark Ronson (famoso pelo trabalho com a Amy Winehouse) temos algo mais indie soul, com Emile Haynie (Lana Del Rey, fun.) o som é mais indie pop rock e por Jeff Bhasker (Beyoncé, Lana Del Rey, Kanye West) o som é uma mistura de tudo os estilos já citados. Devido a isso, a canção ganha um revestimento tão cheio de camadas que a canção perde toda a personalidade parecendo uma colcha de retalhos apesar do bom arranjo. Até gosto do teor da canção, mas faltou mais conteúdo para encher a canção já que seu final fica repetitivo e arrastado. Bruno continua cool e sempre poderoso em sua performance. Só quero saber como vai ser o resultado final: uma grande sopa de letrinhas ou um creme bem homogeo e suculento.
nota: 6,5

Um comentário:

Marina Teixeira disse...

Achei o single bacaníssimo, altamente grower (sou fã, por isso acabo sendo suspeita pra falar). Pra mim, Locked out of Heaven não é tão "sopa de letrinhas" assim. Vejo uma coesão, uma música visivelmente influenciada pelo pop/rock dos anos 70/80 com uma pegada fortíssima de The Police. Aliás, só eu consigo ouvir o Sting cantando às vezes? hahaha