9 de outubro de 2012

Primeira Impressão

Push and Shove
No Doubt

Foram onze anos entre o lançamento de Rock Steady e do sexto álbum do No Doubt, Push and Shove. Nesse meio tempo o mundo mudou e muito. Uma nova geração de artista nasceu e com ela uma nova leva de fãs brotou com eles. Para o No Doubt o mais perigoso seria tentar misturar seu som com as novas tendências para chamar a atenção dessa nova platéia e perder a sua personalidade. Mais perigoso ainda seria eles se manterem tão fieis ao próprio estilo que poderia soar extremamente datado. Nem uma dessas duas opções acabou acontecendo.

Push and Shove é um álbum bom não genial, mas solido e bem executado. O grupo manteve suas raízes bem fundadas no pop indie, rock e reggae e seus derivados conseguindo não deixar um gosto de prato requentado. A grande razão disso foi o grupo colocar como o principal produtor deles o experiente Mark 'Spike' Stent que além de já ter trabalho com o grupo tem uma imenso e variado currículo que vai desde a Madonna até a Björk. Como "maestro" de um grupo maduro, ele conseguiu modernizar o som deles sem parecer velho ou sem foco ou os dois. Não cria nada realmente sensacional, mas consegue deixar tudo bem azeitado e bem feito como na balada rock One More Summer. As composições estão bom nada muito profundo ou poderoso. Em sua maioria fala de amor de maneira despreocupada e "cool". Mesmo com vários momentos irregulares com na fraca Undercover ainda tem momentos interessantes como na balada Undone. Gwen ainda é a cola com glitter que gruda e dá graça ao resultado final já que boa parte da personalidade da banda vem do carisma e talento dela. Isso é claro na melhor música do álbum Push and Shove onde reúne todos os elementos mais caracteristicos da banda como, por exemplo, o "flerte" com o reggae. Pode não ser um volta inesquecível, mas pelo menos é relevante para o próprio grupo e para o atual cenário musical.

3 comentários:

lucas lopes disse...

adorei o post, adorei a volta, e como n ouvir o cd ainda, n posso falar...

pelos singles, eh bom.

Fell disse...

J, não sei se vc já acabou com o "Pérola pop" especial com nossas dicas, mas eu vou deixar minha última opção aqui, aí vc ve se vale a pena fazer !!
Considero ela uma pérola pop principalmente pela letra que eu considero muito boa. Umas das melhores dela, que não é uma boa cantora, mas sim uma ótima compositora.

Ke$ha - The Harold Song

Trava Cantora disse...

Comente sobre o nobo album de leona lewis